Leonino
·21 juillet 2025
Promessa da formação do Sporting muda de ares e ruma à... segunda divisão do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 juillet 2025
Após ter visto o seu contrato terminar com o Johor, Francisco Geraldes é reforço do Athletic Club, da segunda divisão do futebol brasileiro. Na última temporada, o jogador de 30 anos formado no Sporting encontrava-se nos neo-zelandeses do Wellington Phoenix, onde esteve cedido por empréstimo do emblema da Malásia.
De acordo com as últimas informações, o antigo internacional jovem por Portugal irá continuar a sua carreira no conjunto do estado de Minas Gerais, onde irá encontrar o compatriota Rui Duarte, treinador do esquadrão de aço que já teve passagens por Marítimo e Braga.
Ainda assim, esta não foi a primeira opção de futuro de Francisco Geraldes. O médio de cariz ofensivo dava primazia a um eventual retorno a Portugal e esteve a trabalhar durante o verão com esse objetivo em mente. Infelizmente, para as ambições do jogador, a sua vontade acabou por não se concretizar.
A carreira do jogador ‘made in Alcochete’ tem sido marcada pela constante mudança de clubes. Além do Sporting, Francisco Geraldes já representou emblemas como o Moreirense, Rio Ave, Eintracht Frankfurt, AEK, Estoril, Baniyas, Johor, Eldense e, mais recentemente, Wellington Phoenix.
Apesar do potencial que lhe foi reconhecido, o atleta acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Sporting, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca. Francisco Geraldes abandonou o Clube de Alvalade em definitivo na época 2020/21. De leão ao peito, o médio venceu uma Taça de Portugal (2018/19).
Confira, abaixo, a publicação do Cabine Desportiva: