Esporte News Mundo
·30 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 octobre 2024
A transferência do técnico Rúben Amorim para o Manchester United pode demorar mais do que o esperado. Segundo o jornal “Record”, ele pode seguir no comando do Sporting até a próxima Data Fifa, que está prevista para acontecer na segunda semana de novembro.
De acordo com o diário “A Bola”, Frederico Varandas, presidente do clube, teria imposto a condição para a liberação do treinador, mesmo com o United disposto a pagar a multa rescisória. Além disso, ele estaria pedindo mais 5 milhões de euros de multa para liberar toda sua comissão técnica.
Neste caso, Amorim ainda comandaria os Leões em mais três jogos, diante de Estrela da Amadora, Manchester City e Braga, no dia 10 de novembro. Com isso, ele só faria sua estreia no comando do Manchester United no confronto contra o Ipswich Town, no dia 24 de novembro, pela Premier League. Isso faria os Diabos Vermelhos serem comandados pelo interino Ruud Van Nistelrooy em quatro jogos, nos dois jogos contra o Leicester, Chelsea e Paok.
Rúben Amorim foi meia, mas teve uma carreira curta e se aposentou em 2016 e decidiu se tornar técnico. Começou sua trajetória fora das quatro linhas como auxiliar no Casa Pia, depois foi para o time B do Braga em 2019. No entanto, no começo de 2020, foi chamado para comandar a equipe principal após a demissão de Ricardo Sá Pinto. Em apenas três meses comandado a equipe principal dos Minhotos, Amorim conquistou a Taça da Liga de Portugal na temporada 2019/2020 após derrotar o Porto na final e conquistou a primeira vitória sobre o Benfica no Estádio da Luz em 65 anos.
Isso chamou a atenção do Sporting, que pagou sua cláusula de 10 milhões de euros para ele tirar do Braga. Ele teve impacto imediato no Alviverde, e em sua primeira temporada conquistou o Campeonato Português, quebrando um jejum de quase duas décadas. Depois disso, conquistou todos os títulos possíveis dentro do futebol português.
Recentemente, Rúben Amorim teve seu nome especulado em outras grandes equipes dentro do futebol europeu. Ele foi um dos nomes cotados para substituir Jürgen Klopp no Liverpool e também foi cotado como um possível substituto de Pep Guardiola, caso não renove com o Manchester City.