Vozes do Gigante
·10 avril 2025
Presidente do Inter cobra CBF sobre afastamento

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·10 avril 2025
Em meio ao polêmico afastamento de Marcelo de Lima Henrique e toda a comissão de arbitragem de Inter x Cruzeiro, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, viajou ao Rio de Janeiro. O motivo? Falar com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a respeito das decisões recentes da entidade.
O mandatário do Inter aproveitou a viagem para o sorteio da Copa do Brasil para perguntar, pessoalmente, ao presidente da CBF e também ao coordenador-geral das Comissões de Arbitragem, Rodrigo Cintra, sobre o afastamento.
É mais um movimento do clube para pressionar a entidade sobre decisões em jogos do Inter. Os posicionamentos do Clube do Povo em relação aos bastidores aumentaram após a chegada do atual vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol.
O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), promovido pela CBF, emitiu um ofício com uma série de justificativas para o afastamento da comissão de arbitragem, citando supostos erros apontados pelo comitê. Acontece que o Inter e outros especialistas no tema são contrários ao tema.
Ainda no primeiro tempo da vitória do Inter por 3 a 0, o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, comete uma falta na entrada da área do goleiro Cássio. No entanto, Wesley, em alta velocidade, é tocado e vai ao chão, tendo apenas o arqueiro do time de Minas à sua frente. O árbitro interpretou Jesus como último homem, aplicou a regra e deu o cartão vermelho.
A decisão do Marcelo de Lima Henrique gerou muita discussão durante e após a partida. Inclusive, o presidente da SAF do Cruzeiro, ligou para Ednaldo Rodrigues para reclamar da ocorrência. Claro, não pegou bem nos bastidores do Inter. A CBF, no dia seguinte, decide por afastar a comissão de arbitragem da partida.