
Central do Timão
·26 février 2025
Presidente do Corinthians detalha situação do gramado da Neo Química Arena e revela custo para trocar

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 février 2025
Neste início de 2025, o gramado da Neo Química Arena, reconhecido como um dos melhores do futebol brasileiro, tem sofrido com um grande desgaste e foi apontado por jogadores do próprio Corinthians em um nível abaixo do que geralmente apresenta. Em entrevista ao programa Benja Me Mucho, Augusto Melo, presidente do clube, detalhou a situação da grama e revelou o custo para reformar.
“Não foram os eventos (Villa Mix, NFL, Tardezinha) que prejudicaram o gramado. O evento do Thiaguinho prejudicou apenas 5% da nossa Arena. A NFL também causou um pouco de dano, mas foi recuperado normalmente. Tem que entender o seguinte, essa grama tem uma vida útil de dez anos. Ou seja, ela já está com dois anos de defasagem, e chega uma hora em que precisamos trocar todo o gramado”, iniciou o mandatário.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Isso é muito caro, chega a R$ 15 milhões, algo assim. A gente já está buscando uma parceria para realizar a troca. Então, não é por causa dos eventos, e temos comprovação disso. Nós analisamos a situação com engenheiros e a equipe responsável pela manutenção. O máximo de dano foi de 5%”, complementou Augusto Melo.
Após a vitória por 2 x 1 sobre o Santos, no dia 12 de fevereiro, jogadores como Hugo Souza, André Ramalho e Raniele apontaram que o gramado estava com alguns defeitos que não haviam sido apresentados em outros momentos.
Logo no dia seguinte às reclamações dos atletas, a administração da Neo Química Arena emitiu uma nota para explicar o motivo da qualidade do gramado ter caído. No comunicado, e ressaltado o período climático que passa a cidade de São Paulo, com diversas chuvas densas, além do calor que é comum no verão.
Vale lembrar que a grama do estádio do Corinthians é europeia, sendo a única com este nível de tecnologia no Brasil. Além disso, a validade da estrutura do plantio é de 12 anos, ou seja, está em seu último ano útil. Ou seja, no ano que vem, será feita uma troca completa do campo inteiro.
Antes disso, a World Sports, que faz as manutenções do gramado, prevê uma revitalização completa neste meio de 2025. Por conta do Mundial de Clubes da FIFA, o futebol brasileira será paralisado, ficando sem jogos do Corinthians no estádio e, consequentemente, com tempo para fazer o replantio.
Veja mais:
Direct