Presidente da FERJ garante que mudará formato do Campeonato Carioca em 2026 | OneFootball

Presidente da FERJ garante que mudará formato do Campeonato Carioca em 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·11 février 2025

Presidente da FERJ garante que mudará formato do Campeonato Carioca em 2026

Image de l'article :Presidente da FERJ garante que mudará formato do Campeonato Carioca em 2026

Rubens Lopes disse que a fórmula do Carioca em 2025 foi um “remendo”


O Campeonato Carioca não é prioridade do Flamengo, pelo menos é o que garante Filipe Luís e a diretoria rubro-negro. A fórmula da disputa é uma das reclamações dos clubes, já que o torneio é longo e não traz retorno financeiro. De olho nessas reclamações dos técnicos e dirigentes, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, garantiu mudanças para 2026.

Em função de tudo aquilo que nós sabemos desse calendário, que todo mundo quer jogar tudo, de todas as formas, fica muito prejudicado. Pode escrever: para 2026 nós vamos sentar para alterar isso aí (formato de disputa do Carioca). Esse ano foi um remendo que foi feito para se concluir o regulamento. Para 2026 nós vamos sentar com os clubes, vamos ouvir, propor e debater, escolher o que é que pode ser melhor para todos. Nós vamos contribuir para o futebol nacional – disse Rubens Lopes, em entrevista à ‘Tupi’.


Vidéos OneFootball


BOLA E GRAMADO

Além da fórmula de disputa do Campeonato Carioca, outras reclamações são em relação à bola e aos gramados. No último sábado (08), por exemplo, Flamengo e Fluminense rasgaram críticas à ‘pelota’ e também ao piso do Maracanã, chamado de “duro” pelos atletas. Sobre o tema, Rubens Lopes abriu o jogo e até citou Filipe Luís, afinal, o comandante já fez lamentações também.

Nós publicamos uma nota oficial a respeito de uma reclamação do Filipe Luís. Entramos em contato com a Penalty, que é a empresa que é fornecedora do material. Nós demos extrema importância à colocação do Filipe. É um profissional competente, sério, reto, conhece das coisas. Ele identificou alguma coisa que acha que não está adequada. Nós temos hoje no Brasil, jogando com a marca, cerca de 380 partidas: 49 do Carioca, 60 do Paulista, 254 na Copinha e 20 na Copa do Nordeste. E nós temos apenas 5 reclamações falando da bola, sem especificar tecnicamente qual é o defeito. A bola é ruim ou esta unidade está ruim? Chamamos a Penalty e a marca vai estar presente para que nós possamos encontrar uma solução – comentou Rubens Lopes.

Em relação ao estado do gramado, existe uma subjetividade muito grande. Nós não podemos estabelecer um tratamento quando você não tem um diagnóstico correto. Você só vai se separar do tratamento, se você tiver um diagnóstico. Então, eu penso que essa crítica, ela não pode deixar de ser levada em consideração. Mesmo com alguns questionamentos feitos a algumas bases. O gramado de Moça Bonita, o Botafogo reclamou muito. O Fluminense joga lá e não reclama do gramado. Aí, no Maracanã, o próprio Fluminense, que é o gestor do estádio, reclama do gramado. E coincidentemente, as empresas responsáveis pela realização dos dois gramados, é a mesma, a Greenleaf — encerrou.

SEQUÊNCIA DO CARIOCA

Desse modo, com a mesma bola e novamente no Maracanã, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada do Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

À propos de Publisher