Coluna do Fla
·27 août 2025
Precisa ser poupado? Léo Ortiz é sincero sobre sequência pesada de jogos no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 août 2025
O último jogo em que Léo Ortiz não foi utilizado aconteceu no dia 20 de junho, contra o Chelsea (ING), no Mundial de Clubes. Desde então, o zagueiro participou de todas as partidas do Flamengo. No total, são 15 partidas em sequência. Precisa de descanso? O camisa 3 respondeu sobre o assunto e comemorou uma rara brecha no calendário.
— Jogador quer sempre estar jogando. A gente trabalha muito para recuperar, estávamos tendo, em alguns momentos, dois dias para recuperar. Dessa vez foram quatro dias, pareceu uma eternidade. Deu para conseguir se recuperar para esse jogo (contra o Vitória). Estou me sentindo muito bem, trabalhando muito na recuperação, porque a gente sabe que o tempo é curto. Só temos decisão daqui até o final do ano, são jogos que vão exigir bastante fisicamente. Estou feliz, pois venho conseguindo manter o nível. Assim como o Léo (Pereira), que está tendo essa sequência tão grande quanto a minha. Feliz pela volta do Danilo, tenho certeza que vai desafogar um pouco também. Continuar com o nível lá em cima —, disse Léo Ortiz, na zona mista do Maracanã, na segunda-feira (25).
— Sabemos que os mais novos também têm condição de estar ali dentro. Lógico que, como o Filipe sempre fala, é sempre muito difícil em alguns momentos colocar os garotos, porque sabe o quanto pode queimar. Isso já aconteceu comigo no início da minha carreira, então, mas eles trabalham incansavelmente para ter essa oportunidade também, elevam o nosso nível, né? A gente vê o quanto eles se dedicam e trabalham para ter essa oportunidade. Então, feliz pela sequência e por estar bem fisicamente, conseguindo me manter sem lesões —, acrescentou o zagueiro do Flamengo.
Contra o Vitória, mesmo com a goleada de 8 a 0, o Flamengo seguiu focado e firme até o último minuto. Após a partida, a reportagem do Coluna do Fla perguntou para Léo Ortiz como faz para se manter em alerta mesmo com o jogo resolvido. Na resposta, o zagueiro contou a nova mentalidade que está sendo criada dentro do grupo.
— Desde o segundo, terceiro gol, todo momento falava. Eu falava, “vamos manter sem levar gols”, porque sabe que às vezes um gol ali no primeiro tempo que você relaxa um pouco, muda o jogo. Lógico que depois que o placar ficou mais elástico, às vezes o time tende a relaxar e acaba sofrendo um gol bobo ou alguma coisa assim —, iniciou Léo.
— Então a gente fica com muita raiva quando sofre um gol de bobeira assim. Não quisemos dar essa margem para eles. É uma mentalidade que a gente está criando num geral assim, de conseguir passar jogos sem sofrer gols e isso está sendo de extrema importância para a gente —, concluiu.
Depois de quatro dias de descanso entre os jogos do Internacional e do Vitória, o Flamengo de Léo Ortiz terá outro ‘respiro’ no calendário. Afinal, o Flamengo entra em campo apenas no domingo (31), diante do Grêmio, no Maracanã, pela 22a rodada do Brasileirão.