oGol.com.br
·2 juillet 2025
Prata da casa, Gonzalo García é destaque do Real na Copa e coro de 'novo Raúl' aumenta

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 juillet 2025
O Real Madrid está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em um plantel recheado de estrelas, quem tem brilhado mesmo na disputa é um jovem das categorias de base.
Gonzalo García, de 21 anos, marcou o gol dos merengues em triunfo pelo placar mínimo contra a Juventus. Formado nas "canteras" do Real, o centroavante vem em uma toada inabalável no Mundial na condição de substituto de Kylian Mbappé, de fora até aqui por conta de uma gastroenterite.
Agora, são três gols marcados em quatro partidas na nova competição organizada pela Fifa. Quando não marcou, ainda na primeira fase contra o Pachuca, García deu uma assistência, portanto teve colaboração para gol em todos os confrontos até aqui.
Com valor de mercado estimado em cerca de 10 milhões de euros, Gonzalo García integrou o elenco da Espanha Sub-19 na Eurocopa de 2022 e está na base do Real desde a adolescência.
O jogador subiu para a equipe profissional em 2023/24 e demonstrou que poderia dar um salto pela equipe B do Real Madrid, em 2024/25 - foram 24 gols e três assistências em 36 partidas.
A imprensa espanhola já se apressa em fazer comparações entre García e um grande ídolo do Real Madrid, o também centroavante Raúl González.
Até mesmo o novo treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, nota semelhanças entre os dois jogadores. De acordo com o comandante madrilenho, o senso de posicionamento e a entrega em campo são similares.
"Eu o conhecia, acompanhei o Castilla de perto. Conheço muitos dos jovens jogadores que treinam conosco. Sinceramente, ele não me surpreende tanto, é o típico '9' que está sempre ali tentando. Ele me lembra muito o Raúl, está sempre bem posicionado. Os jogadores do Castilla lutam muito se você lhes der a chance. Estou muito feliz por ele; precisamos mais do Gonzalo e estamos trabalhando duro que evolua", projetou o técnico.
Com uma lesão muscular, Endrick ficou de fora da Copa do Mundo de Clubes. O brasileiro chegou nos Estados Unidos para se juntar ao plantel nos últimos dias e apenas assiste à disputa.
Se o trio formado por Mbappé, Vini Júnior e Rodrygo deixava Endrick com poucos minutos para mostrar serviço, a ascensão de Gonzalo García pode ser mais um obstáculo para o atacante criado no Palmeiras.
Em sua primeira temporada no Real, Endrick disputou 37 partidas, sendo apenas oito como titular, e anotou sete gols. O jovem de 18 anos não demonstrou interesse em ser emprestado para ganhar rodagem e, ao invés disso, se mostrou disposto a lutar por minutos na equipe estrelada.