Portal dos Dragões
·16 avril 2025
Portoestádio e FC Porto Serviços Partilhados passam para a SAD

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 avril 2025
As empresas Portoestádio e FC Porto – Serviços Partilhados serão integradas na SAD do FC Porto, através da transferência dos seus ativos, passivos e capitais próprios. Esta operação visa a diminuição dos custos operacionais e administrativos.
A “absorção” das duas empresas terá um efeito limitado no balanço da SAD, uma vez que Portoestádio e FC Porto – Serviços Partilhados apresentaram, respetivamente, ativos líquidos positivos de 990 mil euros e 70 mil euros. Assim, trata-se de um objetivo mais focado na operação.
A fusão das empresas permitirá “a centralização de estruturas operacionais e administrativas que atualmente estão separadas, apresentando sinergias claras, tanto na gestão e coordenação de recursos humanos e materiais, como na diminuição de custos operacionais e administrativos, na melhoria da qualidade dos serviços e numa maior flexibilidade e simplicidade na detenção de participações sociais”, conforme indicado no projeto de fusão da SAD do FC Porto.
Os 90 colaboradores das duas empresas serão integrados na sociedade azul e branca, “que assumirá as responsabilidades dos contratos de trabalho existentes, que não serão extintos e serão transferidos devido à fusão”.