Polícia abre investigação sobre acusação de racismo no clássico Gre-Nal 443 | OneFootball

Polícia abre investigação sobre acusação de racismo no clássico Gre-Nal 443 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·31 octobre 2024

Polícia abre investigação sobre acusação de racismo no clássico Gre-Nal 443

Image de l'article :Polícia abre investigação sobre acusação de racismo no clássico Gre-Nal 443

No dia 19 de outubro, no estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal 443. Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo controlou as ações e, com gol de Rafael Borré, triunfou por 1 a 0.

Após o confronto, contudo, um vídeo polêmico foi publicado pela “Rádio Grenal”. Isso porque, em conteúdo gravado na torcida gremista, um colorado aparece fazendo um gesto que pode ser interpretado como injúria racial.


Vidéos OneFootball


Diante deste cenário, que chegou a resultar em uma nota oficial divulgada pelo Grêmio, a Polícia Civil deu início às investigações. Conforme relatado pelo portal “O Bairrista”, o caso foi citado em dois boletins de ocorrências na Delegacia da Polícia de Combate à Intolerância. Desta forma, assim que houver uma identificação dos acusados, eles serão convocados para depoimentos.

Confira a nota oficial da Polícia Civil sobre o caso:

No dia 19 de outubro de 2024, durante partida do jogo GRE-NAL no Estádio Beira-Rio, indivíduos que se encontravam na torcida do time Internacional, realizaram, por diversas vezes, gestos, que consistiam em ficar passando a mão no braço, ao mesmo tempo que apontavam para torcedores negros que estavam na torcida do Grêmio, além de proferirem ofensas de cunho raciais e homofóbicas. Os atos foram filmados por testemunha e por uma das vítimas e foram registradas duas ocorrências policiais registradas sobre o fato.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Autoridade Policial titular da Delegacia de Polícia do Combate à intolerância, Delegada Tatiana Bastos, e instaurou procedimento policial para apuração dos fatos, dando início imediato às investigações policiais por racismo. Até o presente momento oito pessoas já foram ouvidas, as quais confirmaram o ocorrido. Após a conclusão da identificação dos indivíduos, eles serão chamados para esclarecimentos, em sede de interrogatório“.

À propos de Publisher