Esporte News Mundo
·27 août 2025
Playoffs da Champions: Benfica, Club Brugge, København e Qarabağ se classificam

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 août 2025
— Continua depois da publicidade —
As fases qualificatórias da Champions League chegaram ao fim nesta quarta-feira (27) e, com isso, os quatro últimos classificados para a fase de liga foram conhecidos. As 36 equipes terão seus caminhos conhecidos no sorteio da principal competição de clubes do futebol europeu, que será realizado nesta quinta-feira, em Nyon, Suíça, às 12h30 (horário de Brasília).
Em campo, os quatro últimos classificados asseguraram suas vagas em goleadas ou em confrontos emocionantes. O último foi o caso do Benfica, que venceu o Fenerbahçe por 1 a 0, no Estádio da Luz, e se classificou.
Em campo, os Encarnados dominaram a partida do início ao fim e logo de cara viram o gol de Antônio Silva ser anulado por impedimento. No entanto, isso não desanimou os donos da casa, e a equipe portuguesa marcou o gol decisivo do confronto com Aktürkoğlu. No restante da partida, a equipe comandada por Bruno Lage ainda poderia ter ampliado, mas o placar continuou o mesmo. Por outro lado, os turcos não assustaram e viram Anderson Talisca ser expulso no fim.
Publicidade
Bruno Lage comemorando a classificação do Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)
Na Bélgica, o Club Brugge, que já havia vencido a partida de ida por 3 a 1, em Glasgow, assegurou sua classificação ao, dessa vez, golear o Rangers por 6 a 0. A equipe que chegou às quartas da última Champions League voltou a fazer um grande primeiro e construiu sua vantagem dentro da partida.
Nicòlo Tresoldi mergulhou sozinho na área para abrir o placar. Na sequência, Vanaken subiu mais alto para ampliar. No final da primeira etapa, Joaquin Seys apareceu como elemento surpresa na área para marcar o terceiro e o quarto. Nos acréscimos, apareceu sozinho para marcar o quinto. Na segunda etapa, Tzolis finalizou uma grande jogada trabalhada para dar números finais ao confronto.
Jogadores do Club Brugge comemorando a goleada sobre o Rangers (Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images)
Na capital dinamarquesa, o København, que havia empatado na ida com o Basel por 1 a 1, venceu os suíços. Em uma partida muito equilibrada, o atual campeão dinamarquês despachou a equipe de Xherdan Shaqiri, ex-Liverpool, no segundo tempo.
Andreas Cornelius aproveitou o cruzamento para abrir o placar de cabeça. Na sequência, Youssoufa Moukoko, ex-joia do Borussia Dortmund, mandou Hirtz, também ex-Dortmund, para o canto oposto e definiu o marcador.
Cornelius comemorando o primeiro do København (Foto: Divulgação/København)
No Azerbaijão, o Qarabağ confirmou sua volta à quarta fase da Champions League após perder por 3 a 2 para o Ferencvárosi, da Hungria. Os húngaros abriram o placar com Joseph, mas Leandro Andrade e Zoubir viraram para os donos da casa. Na segunda etapa, Várga deixou tudo igual e Tóth virou para os comandados do ex-atacante Robbie Keane, mas prevaleceu a vantagem dos donos da casa, que venceram a ida por 3 a 1 e, com isso, ficaram com a vaga depois de vencerem por 5 a 4 no agregado.