Pepa analisa derrota para o Corinthians e explica situação de Lucas Lima | OneFootball

Pepa analisa derrota para o Corinthians e explica situação de Lucas Lima | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 avril 2025

Pepa analisa derrota para o Corinthians e explica situação de Lucas Lima

Image de l'article :Pepa analisa derrota para o Corinthians e explica situação de Lucas Lima

— Continua depois da publicidade —

Após a derrota para o Corinthians, neste sábado (19), na Neo Química Arena, em coletiva de imprensa, o técnico Pepa analisou as atuações do Sport e esclareceu algumas escolhas feitas para a partida.


Vidéos OneFootball


Questionado sobre a escalação inicial e a decisão de deixar Lucas Lima no banco, o português esclareceu que foi uma opção técnica e que o atleta não teria nenhum problema de lesão.

— A escolha tem a ver com opções. Tem a ver com entrarmos mais verticais, com dois alas mais incisivos e uma questão estratégica também de jogarmos há pouco tempo atrás, dois dias antes, um jogo à noite, na quarta-feira e três dias depois. Pensamos em ter mais espaço para o Lucas procurar de fora para dentro na segunda parte, como assim ele o fez e muito bem, portanto, pura e simplesmente opção – explicou.

Pepa frisou o primeiro tempo do Sport, que pressionou o Timão durante os 25 minutos iniciais e abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa, com Sérgio Oliveira, após uma desatenção da equipe paulista.

— Eu penso que temos de nos agarrar mais, só analisando depois com calma, acima de tudo como é que sofremos os dois golos, isso é a nossa análise principal, porque em termos de volume, tirando aqueles erros que não podem acontecer num campo como este, nem aqui nem lá nenhum, dos 5 aos 25 minutos, nós não podemos dar brindes, tirando esse período de 15, 20 minutos, a equipa criou, teve oportunidades, teve uma bola no posto, teve uma bola tirada em cima da linha, teve situações que podíamos ter dado ao lado, ou seja, não me preocupo à situação com bola no último terço ou no meio campo ofensivo, agora não nos podemos pôr a jeito em perdas de bola na fase de construção e defensivamente – afirmou o treinador.

Com o resultado, o Sport amplia a sequência sem triunfar e está na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto. Sobre a diferença entre disputar a Série B e a Série A, e o tempo de adaptação da equipe na elite nacional, o técnico reconheceu as dificuldades.

– Sabe que o tempo é preciso em tudo, agora nós sentimos, e não vou falar em justiça ou daquilo que merecíamos ou não, nós sentimos que já merecíamos mais pontos, mas a verdade é que não os temos. Agora, independentemente de alguns erros que cometemos hoje, nós voltamos a competir como competimos nas três primeiras partidas, que não resultou em pontos, apenas um ponto contra o São Paulo. Mas, hoje, voltamos a competir, ter uma equipe compacta, uma equipe organizada, porém erros individuais vão acontecer sempre quando estamos numa balança com jogadores também de um grande nível do outro lado – concluiu Pepa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport terá pela frente o Fortaleza, no próximo sábado (26), às 20h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.

À propos de Publisher