Pep: o City tem nove finais da Premier League | OneFootball

Pep: o City tem nove finais da Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·15 mars 2025

Pep: o City tem nove finais da Premier League

Image de l'article :Pep: o City tem nove finais da Premier League

Pep Guardiola diz que a batalha para garantir a qualificação para a Liga dos Campeões pode chegar ao limite após o empate do City por 2 a 2 na Premier League em casa com o Brighton.

Os atuais campeões lideraram duas vezes no Etihad, primeiro por meio de um pênalti de Erling Haaland e depois por um gol soberbo de Omar Marmoush.


Vidéos OneFootball


No entanto, um gol contra de Abdukodir Khusanov logo após o reinício do segundo tempo, aliado a uma falta cobrada anteriormente por Pervis Estupinan, significou que os pontos foram compartilhados.

O resultado, no que foi o último jogo antes da pausa internacional de março, deixou o City em quinto lugar na tabela com 48 pontos em 29 jogos.

E refletindo sobre o resultado e o desempenho depois, o chefe do Blues disse que sentiu que a batalha para garantir uma posição entre os quatro primeiros e com ela a qualificação garantida para a Liga dos Campeões, poderia ir até o fim, acrescentando que o City tinha 'nove finais' restantes para navegar.

"Nove jogos, nove finais. Parece que (vai até o último dia)", refletiu Guardiola.

"Ainda faltam nove jogos para o final da temporada. Temos jogos difíceis."

Image de l'article :Pep: o City tem nove finais da Premier League

“Foi bem parecido com o Nottingham Forest. Ok, não perdemos. O gol não foi bom o suficiente, mas será (apertado) até o final."

“Próximo jogo Leicester aqui e depois Old Trafford, mas primeiro Bournemouth na FA Cup.”

Refletindo sobre a exibição em si, o chefe disse que estava mais do que satisfeito com muitos aspectos da exibição de hoje.

O brilhante final de Marmoush no segundo tempo completou o que foi uma ótima performance geral do egípcio.

Enquanto isso, o pênalti de Haaland o tornou o jogador mais rápido na história da Premier League a registrar 100 gols ou assistências, o norueguês alcançando o feito em apenas 94 jogos, seis mais rápido que o recordista anterior Alan Shearer.

“A performance foi muito, muito, muito melhor do que o jogo do Nottingham Forest. Nós criamos bons momentos. Tivemos dois gols no primeiro tempo e chances claras com Savinho”, acrescentou Pep.

“Eles são muito bons e se conectam por dentro e têm ritmo com Mitoma e Minteh. Nos duelos com Baleba e Gomez eles são muito bons."

Image de l'article :Pep: o City tem nove finais da Premier League

“Jeremy foi uma ameaça incrível e Omar jogou muito bem com o gol e a assistência. Ruben foi fantástico com Kusa e no geral foi bom."

“Começamos o segundo tempo com 2 a 1 e tivemos uma boa chance. No canto, fomos desleixados e eles empataram, então ficamos instáveis. Isso é normal."

“Voltamos ao jogo e tivemos momentos realmente bons."

“Eles tiveram uma chance clara, mas nós estávamos lá e pressionamos até o final."

“Vamos ficar com o ponto.”

À propos de Publisher