Leonino
·4 mai 2025
Pedro Henriques diz que Florentino devia ter sido expulso no Estoril - Benfica: "Era merecedora..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·4 mai 2025
Pedro Henriques aproveitou o espaço de opinião no jornal A Bola para fazer a análise ao lances capitais do Estoril - Benfica
|
Decorreu, no passado sábado, dia 3 de maio, o encontro que opôs Estoril e Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Pedro Henriques, ex árbitro e especialista de arbitragem do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para fazer a análise aos lances mais importantes do jogo.
Começar por relembrar que a partida terminou com vitória encarnada em casa do Estoril, por 2-1. O Benfica esteve a vencer por 2-0, mas os canarinhos conseguiram reduzir, e pelo meio ainda falharam um pontapé de grande penalidade.
Pedro Henriques considerou que o árbitro acertou na grande maioria dos lances capitais do Estoril - Benfica, com uma exceção: Florentino poderia ter visto dois cartões amarelos e recebido ordem de expulsão, algo que não aconteceu.
Pedro Henriques escreveu o seguinte sobre um lance ao minuto 51: "Florentino agarrou de forma muito evidente João Carvalho. Além de a ação ser antidesportiva teve como único objetivo parar a jogada sem qualquer intenção de jogar a bola, isto à saída do meio campo, uma falta tática que era merecedora de cartão amarelo", explicou o antigo árbitro.
Aos 74 minutos, o médio do Benfica veria, mesmo, o cartão amarelo, que deveria ter sido o segundo do encontro: "Florentino vê bem o cartão amarelo pois acabou por esticar o seu pé direito e de sola acertou e tocou de forma negligente na parte lateral do pé direito de Rafik Guitane", atirou Pedro Henriques, acerca do Estoril - Benfica. Relembrar que o Sporting recebe, este domingo, o Gil Vicente em casa.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct