
Gazeta Esportiva.com
·15 mai 2025
Paulinho pode ter primeira sequência como titular em volta do Palmeiras ao Allianz

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 mai 2025
O Palmeiras retorna ao Allianz Parque depois de 17 dias para receber o Bolívar, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Nesta partida, o atacante Paulinho pode dar início a sua primeira sequência entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.
O camisa 10 do Palmeiras teve a primeira chance entre os 11 iniciais no último domingo, quando começou jogando o clássico contra o São Paulo. Na oportunidade, ele atuou até os 20 minutos do segundo tempo e deu lugar, posteriormente, a Mauricio.
O Palmeiras é líder do Grupo G, com 12 pontos. Com isso, já garantiu vaga nas oitavas de final, assegurando a ponta. Com o time bem encaminhado, o técnico Abel Ferreira deve seguir fazendo mudanças na equipe e dar maior sequência a Paulinho, por exemplo, podendo seguir na vaga de Facundo Torres, que ficou no banco pela primeira vez após 20 jogos.
A estreia como titular no Choque-Rei foi o sétimo jogo de Paulinho pelo Palmeiras, o quinto consecutivo. Caso comece o jogo contra o Bolívar, o camisa 10 fará sua estreia como titular no Allianz Parque. Desde que estreou pelo clube, o atacante jogou apenas uma vez na casa palmeirense.
O primeiro jogo de Paulinho foi no dia 12 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. Depois disso, jogou contra o Internacional, fora de casa, foi preservado contra o Fortaleza e, no jogo seguinte, não saiu do banco contra o Bolívar, em La Paz.
Na sequência, emendou aparições contra Bahia, Ceará, Vasco e Cerro Porteño, até estrear como titular contra o São Paulo. O clube ainda tem cautela com os minutos dado a Paulinho. Ele chegou ao clube em janeiro, recuperando-se de uma cirurgia na tíbia da perna direita, procedimento feito no início de dezembro do último ano, ainda quando tinha contrato com o Atlético-MG.
Por fim, no último jogo pela Libertadores – vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño – Paulinho quase deixou o dele, mas acertou a trave. Na mesma partida, deu a assistência para o gol de Vitor Roque, tento que deu números finais ao duelo.