Coluna do Fla
·6 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 janvier 2025
O Flamengo está sob nova gestão depois que Luiz Eduardo Baptista venceu as eleições presidenciais, ainda em dezembro de 2024. Agora, Bap tem a missão de ir ao mercado para reforçar o elenco, porém, com cautela. Isso porque, o presidente rubro-negro sabe que não pode cometer erros nas contratações.
Pensando em evitar erros, Bap contratou um diretor técnico para cuidar das contratações do Flamengo junto a Filipe Luís. Trata-se de José Boto. Anunciado e apresentado, o dirigente está trabalhando desde antes de chegar ao Brasil. Por isso, o português e o treinador do Fla já conversaram para definir as prioridades.
Com a saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro e sem renovar o contrato com David Luiz, o Flamengo adicionou a zaga à lista de prioridades. Além disso, o clube procura um atacante que preencha a lacuna deixada por Gabigol. Para o setor ofensivo, o Fla quer um jogador que possa atuar ao lado de Pedro, mas que também dispute posição com o camisa 9, que ainda está lesionado.
Por fim, outras posições também estão com alerta ligado para possíveis contratações. São elas: lateral direita, meia e ponta. O meio campista, inclusive, deve ter características do clássico “camisa 8”, funcionando como uma ligação entre a defesa e o ataque.
Vale ressaltar que, apesar das prioridades estabelecidas, o Flamengo não está e nem deve ser voraz no mercado na atual janela de transferências. Isso porque, internamente, Bap, José Boto e os demais, não têm pressa para contratar, pois sabem que não podem cometer erros. Dessa forma, cada contratação vai ser bem analisada e os nomes bem definidos.