MundoBola Flamengo
·22 août 2025
Paquetá faz golaço, mas vê West Ham sucumbir e levar goleada do Chelsea

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 août 2025
O West Ham até pareceu que iria incomodar, em um dia tecnicamente bom de Lucas Paquetá — que fez um golaço. No entanto, o meia sofreu com um time ineficiente e viu o Chelsea ser muito superior. No fim, virada em pleno Estádio Olímpico de Londres e goleada por 5 a 1.
A partida começou com um golaço de Paquetá, mas foi o Chelsea que passeou. Dominando inteiramente as ações do jogo, o time azul fez até a torcida começar a deixar o estádio no primeiro tempo. Apresentação preocupante do West Ham, que começa a Premier League na lanterna.
West Ham: Hermansen; Wan-Bissaka, Todibo, Kilman, Aguerd e Diouf; Ward-Prowse, Soucek e Lucas Paquetá; Bowen e Füllkrug
Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Adarabioyo, Chalobah e Cucurella; Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Estêvão, João Pedro e Delap
A partida começou de forma alucinante, em um primeiro tempo que teve de tudo no Estádio de Londres. O West Ham indicou que iria se recuperar da derrota pesada para o Sunderland, na estreia, e logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Paquetá bateu de fora da área e fez um golaço.
A questão é que o Chelsea dominava completamente a partida. Aos 14, João Pedro aproveitou cobrança de escanteio para empatar, antes de um último grande suspiro do West Ham. Em nova jogada iniciada por Paquetá, que achou Todibo, Füllkrug marcou. Mas o zagueiro, que deu a assistência, estava impedido.
O Chelsea aproveitou, então, para transformar o domínio em vantagem no placar. Controlando inteiramente a posse, o time encontrou a virada com Pedro Neto, aos 22, e virou 11 minutos depois. Neste último, Estêvão fez grande jogada e serviu Enzo Fernández.
Pior do que o placar, só o desempenho do West Ham. Completamente dominando, o time da casa viu a torcida começar lentamente a deixar o estádio no primeiro tempo. Quando Caicedo aproveitou saída errada Hermansen para fazer 4 a 1, aos 8 do segundo tempo, a debandada piorou.
E a coisa ficaria pior também dentro de campo. Cinco minutos depois, a defesa do West Ham deu pane em mais uma cobrança de escanteio, e Chalobah fez o quinto. Mais uma vez, com participação brasileira, já que João Pedro desviou antes do toque final.
Nitidamente inferior ao Chelsea, o West Ham só conseguiu criar algo por meio de Paquetá. O cria do Flamengo foi o único a buscar algo diferente, mas não foi acompanhado pelos companheiros. Na segunda etapa, o meia cansou e chegou a parecer desacordado após um choque, aos 16 minutos.
Com 5 a 1 no placar e boa parte dos lugares vazios no estádio, o fim do jogo foi de controle do Chelsea. Com 33 minutos, por exemplo, já se ouvia a torcida visitante cantando "olé" a cada toque dos Blues.
Com o resultado, o West Ham chega a duas derrotas em dois jogos e fica na última posição. O início da defesa é alarmante, com oito gols sofridos até aqui. O Chelsea vence a primeira após empatar com o Crystal Palace e assume momentaneamente a liderança, mas deve perdê-la no complemento da rodada.
Na próxima rodada da Premier League, o West Ham de Paquetá viaja ao City Ground para enfrentar o Nottingham Forest. O jogo acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília). O Chelsea, por sua vez, abre a terceira jornada do campeonato contra o Fulham, em casa, às 8h30 de sábado.