Glorioso 1904
·5 mai 2025
Panathinaikos de Rui Vitória bate o AEK : ex Benfica faz a festa

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 mai 2025
As competições europeias são uma certeza para o Panathinaikos na próxima temporada desportiva. No último domingo, 5 de maio, a equipa de Rui Vitória voltou a disputar um duelo a contar para a fase de apuramento do campeão grego. Já com o título fora de mãos, os pupilos do ex Benfica asseguraram a Liga dos Campeões, depois de vencerem o AEK por duas bolas a uma.
Na repetição do triunfo que já tinha conquistado na 1.ª volta da fase de apuramento de campeão, os verdes de Atenas voltaram a vencer o dérbi e como recompensa, vão marcar presença nas pré-eliminatórias da prova milionária, onde vão tentar alcançar uma presença inédita na fase de liga.
Apesar do favoritismo ter estado do lado dos forasteiros, o AEK Athens foi o primeiro a abrir o marcador, indo para o intervalo a vencer por uma bola a zero, depois do extremo argentino Erik Lamela ter feito o gosto ao pé, à passagem do minuto 44.
No entanto, apesar da desvantagem no marcador, os pupilos de Rui Vitória não baixaram os braços e na etapa complementar conseguiram operar a reviravolta. A equipa do antigo Benfiquista apenas precisou de seis minutos para consumar o triunfo. O tento do empate surgiu aos 55 minutos, por intermédio de Azzedine Ounahi e a cambalhota no resultado apareceu aos 61 minutos, através de uma grande penalidade, convertida por Karol Swiderski.
Feitas as contas, o triunfo frente ao rival permitiu aos verdes e brancos reservar o 2.º posto da Superliga grega, com 59 pontos, ficando a 13 pontos do Olympiakos, que foi novamente coroado campeão helénico, com 72 pontos. .