
Gazeta Esportiva.com
·6 août 2025
Palmeiras precisa ser “time da virada” para afastar fantasma de eliminações recentes em casa na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 août 2025
O Palmeiras precisa ser o “time da virada” como canta a torcida para afastar um fantasma na história recente de suas participações na Copa do Brasil: as eliminações no Allianz Parque. O Verdão entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians em jogo de volta das oitavas de final da competição. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na casa do Verdão.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida na Neo Química Arena. Para isso, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para, pelo menos, levar para os pênaltis. Nas últimas quatro edições, o Verdão foi eliminado diante de sua torcida.
Sob comando da comissão portuguesa, a equipe conquistou a Copa do Brasil em 2020, quando Abel assumiu a equipe nas oitavas de final. Depois disso, acabou caindo na terceira fase (2021), nas oitavas (2022 e 2024) e nas quartas (2023).
Em 2021, o até então atual campeão foi eliminado para o CRB na terceira fase. Na oportunidade, o Alviverde venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, mas sofreu o empate na volta, no Allianz Parque, e caiu nos pênaltis (4 a 3). No ano seguinte, passou pela Juazeirense na terceira fase, decidindo fora de casa (duas vitórias por 2 a 1).
Depois, nas oitavas foi eliminado pelo São Paulo. O Verdão perdeu o primeiro jogo, por 1 a 0, empatou o agregado ao vencer por 2 a 1, mas acabou levando a pior, novamente nos pênaltis, também por 4 a 3. Em 2023, o Palmeiras chegou mais longe. Na terceira fase, passou pelo Tombense, e nas oitavas, pelo Fortaleza, com ambos jogos de volta como visitante.
Contra o time mineiro, venceu a ida por 4 a 2 e empatou a volta por 1 a 1. Diante do Leão, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu o seguinte por 1 a 0. Nas quartas de final, perdeu os jogos jogos: o de ida (1 a 0), no Morumbis, e o de volta (2 a 1), no Allianz Parque.
Por fim, em 2024, passou da terceira fase contra o Botafogo-SP. Venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Allianz e empatou sem gols em Ribeirão Preto. Já nas oitavas, perdeu do Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, venceu em casa, por 1 a 0, mas, em desvantagem no agregado, deu adeus à competição em pleno Allianz Parque.