Jogada10
·25 février 2025
Palmeiras não desiste de Vitor Roque, mas contratação depende do Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 février 2025
O Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Vitor Roque e sonha em contratar o atacante ainda nesta janela de transferência. Contudo, para desbloquear as tratativas, o Verdão depende do Barcelona, do Betis e da La Liga. A entidade, aliás, vetou nesta segunda-feira (24/02), a operação que levaria o atleta de volta para o Brasil.
O Palmeiras possuía um acordo com o Barcelona para contratar o jogador. Entretanto, de acordo com o protocolo da entidade, Vitor Roque, que está emprestado ao Betis até o meio do ano, precisaria ser “devolvido” ao clube catalão com a janela da Espanha aberta para concretizar a rescisão de contrato. No entanto, a janela está fechada neste momento.
Contudo, a esperança do Verdão segue viva por conta de um regulamento da Fifa. A entidade permite o movimento desde que a janela do país para o qual o atleta vai se transferir esteja aberta. Neste caso, o Brasil ainda permite contratações. A medida chamada “Technical Registration” concede, para efeitos burocráticos, que o jogador rescinda seu contrato, caso não seja mais utilizado pela sua equipe atual. Para isso precisa rescindir o empréstimo com o Betis, por compensação financeira ou incluindo um percentual maior de outro jogador.
É a partir deste regulamento que o Barcelona pode tentar convencer a La Liga. Toda a burocracia precisaria ser resolvida até a sexta-feira (28/02), data limite para inscrições de jogadores na janela do Brasil. Contudo, as esperanças são baixas.
Mesmo com o desejo do Barcelona em sacramentar a venda, a La Liga precisaria ceder e o clube catalão não está com toda essa moral com a entidade. Isso se dá pela transferência de Dani Olmo, que causou um episódio polêmico de fair play financeiro na equipe espanhola.
Uma das alternativas discutidas ao longo do processo, era de um empréstimo pelo Betis. Contudo, o clube espanhol não pode reemprestar o atacante para uma nova equipe. Assim, o Palmeiras observa e aguarda o Barcelona a conseguir um desfecho na La Liga. O Verdão, aliás, não descarta uma negociação em definitivo e prepara uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões).
Vitor Roque é o plano A do Palmeiras, que está disposto a investir para trazer o atacante. Neste momento, o clube não tem um substituto caso as negociações falhem e quer contar com o jogador ao menos para o Super Mundial de Clubes.
Direct