Jogada10
·7 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 janvier 2025
Um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferência, o atacante Rony ainda não sabe onde vai jogar em 2025. O Palmeiras não se opõe a negociar seu camisa 10, mas impõe uma condição para liberar o atleta. Afinal, a diretoria do Verdão quer receber uma proposta vantajosa antes de abrir negociações pelo jogador.
Nos últimos dias, Rony recebeu uma sondagem do Fluminense e despertou o interesse do Atlético-MG. Contudo, o Palmeiras ainda não recebeu nenhuma oferta oficial pelo jogador. O Verdão, aliás, deseja uma venda em definitiva e descarta emprestar o atacante neste momento. Uma troca de jogadores com outras equipes não é vista como movimento interessante, mas a diretoria não descarta.
Rony está no Palmeiras desde 2020, quando o clube desembolsou seis milhões de euros (o equivalente a R$ 28 milhões na cotação do período). O seu contrato com o Verdão é vigente até o final de 2026, e o clube é dono de 50% do seu passe.
O jogador, por sua vez, também não fará jogo duro para sair, mas terá que ser convencido por um projeto sólido e uma oferta salarial vantajosa. Tanto ele quanto seus representantes acreditam que o jogador ainda tem um status importante no cenário do futebol brasileiro. Rony também entende que a chegada de Paulinho e Torres no Verdão pode diminuir seu espaço no clube e vê com bons olhos uma mudança de ares.
Rony tem uma grande história no Palmeiras. Afinal, são 283 jogos pelo Verdão, com 70 gols, sendo 23 deles na Libertadores. Ele é o maior artilheiro do Alviverde na competição continental. Em 2022, terminou como goleador na temporada com 23 gols e era titular absoluto. Contudo, nos últimos anos, ele vem perdendo espaço.
Na última temporada, o jogador marcou 10 gols em 63 jogos. Ele e Flaco López se revezaram no comando de ataque, e ambos terminaram 2024 criticados. Contudo, o Palmeiras já indicou que vai permanecer com o argentino.
Direct