Jogada10
·6 août 2025
Palmeiras encara dérbi para espantar fantasma do Allianz na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 août 2025
Palmeiras encara Corinthians para afastar fantasma recente da Copa do Brasil – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, com a missão de espantar um fantasma. Para seguir na Copa do Brasil, o Verdão precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida para o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final, disputado na Neo Química Arena.
A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Uma vitória por dois gols ou mais garante a classificação direta. Contudo, o confronto tem um peso simbólico. Afinal, nas últimas quatro edições do torneio, o Verdão foi eliminado dentro do próprio estádio, o que transformou o Allianz Parque em um inesperado palco de frustrações na competição.
Desde que conquistou a Copa do Brasil em 2020, já sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras passou a conviver com eliminações marcantes, todas elas em casa.
Em 2021, o atual campeão na época foi surpreendido pelo CRB na terceira fase. Após vencer fora por 1 a 0, o Verdão perdeu o jogo de volta por 1 a 0 no Allianz e caiu nos pênaltis (4 a 3).
Já no ano seguinte, o Palmeiras superou a Juazeirense na terceira fase com dois triunfos fora de casa (2 a 1 em ambos), mas acabou eliminado nas oitavas pelo São Paulo. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Verdão chegou a vencer no Allianz por 2 a 1, mas perdeu novamente nos pênaltis (4 a 3).
Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo duas vezes na Copa do Brasil no Allianz Parque – Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net
Em 2023, foi a campanha mais longa do Verdão nos últimos anos. Afinal, a equipe chegou até as quartas de final. Venceu o Tombense e o Fortaleza nas fases anteriores, decidindo fora de casa. Contudo, novamente contra o São Paulo, caiu ao perder os dois jogos: 1 a 0 no Morumbis e 2 a 1 no Allianz.
Em 2024 passou pelo Botafogo-SP na terceira fase, com vitória por 1 a 0 em casa e empate fora. Nas oitavas, foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã por 2 a 0, mas venceu por apenas 1 a 0, no Allianz, e foi eliminado.