Nosso Palestra
·31 juillet 2025
Palmeiras encaminha ofício à CBF após polêmica de arbitragem em Dérbi

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·31 juillet 2025
A arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO) na derrota do Palmeiras por 1 a 0 diante do Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta última quarta-feira (30) irritou a diretoria palestrina, que enviou nesta quinta-feira (31) um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando a arbitragem do Dérbi.
O clube não deve expor seu descontentamento de maneira oficial, mas há a sensação de que, mais uma vez, Wilton Pereira Sampaio prejudicou o clube.
O Palmeiras entende que foi “severamente prejudicado” e quer explicações sobre decisões tomadas pelo árbitro de campo e pelo chefe do VAR, Braulio da Silva Machado.
O Palmeiras enfrenta um incômodo retrospecto recente quando Wilton Pereira Sampaio está no apito. Nos últimos sete jogos arbitrados pelo goiano, o Verdão não conseguiu nenhuma vitória: foram cinco derrotas e dois empates, sequência que se estende desde abril de 2024.
O último capítulo dessa série negativa aconteceu na última quarta-feira (30), na derrota contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2025. O jogo foi cercado de polêmicas envolvendo o VAR, fator que intensificou ainda mais a frustração palmeirense com a arbitragem.
Confira os sete jogos recentes do Palmeiras com Wilton Pereira Sampaio no apito: