oGol.com.br
·15 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 janvier 2025
O Palmeiras segue o caminho em busca do tricampeonato da Copinha. Em busca da vaga nas oitavas, o clube alviverde teve vida dura no primeiro tempo contra o Sport, mas superou as adversidades ainda no primeiro tempo e abriu o placar. Na segunda etapa, depois de equilíbrio nas ações, o Palestra aproveitou o momento em que o Leão tinha se lançado ao ataque para anotar o segundo e resolver a partida. 2 a 0.
Classificado para a próxima fase, o Palmeiras enfrentará o Audax em busca da vaga nas quartas de final. No próximo sábado (18), as equipes se enfrentam na Arena Barueri, sede do Palestra.
No começo do jogo, Sport e Palmeiras se estudavam, mas o Leão era ligeiramente superior. Aos 14 minutos, a equipe pernambucana assustou, quando Baggio puxou contra-ataque pela esquerda, cortou a marcação e bateu da entrada. A bola quicou na frente do goleiro e quase enganou, mas Deivid conseguiu colocar para escanteio.
Três minutos depois, em uma criação pela ponta esquerda, o Palestra levou perigo. Marcio Victor tinha a bola na ponta esquerda e jogou lá na direita, onde Sorriso pegou de primeira forte com direção ao gol. Na pequena área, Erick tentou o desvio para matar o goleiro e mandou por cima do travessão.
Pelos 28 minutos, a equipe paulista teve boa chance de abrir o placar. Riquelme recebeu lançamento aéreo dentro da área, ajeitou para a direita e deixou de calcanhar, mas a defesa do Sport apareceu. O corte, porém, foi mal feito e a posse ficou para Erick pela esquerda, que bateu forte no pé da trave e exigiu boa defesa de Erick.
O clube pernambucano, que manteve a postura combatente, ficou no quase com 35 minutos. Joanderson recebeu lançamento aéreo pela direita, escapou com a posse, ganhou da marcação, invadiu a área e bateu firme no canto do goleiro, mas parou em Deivid, que colocou para escanteio.
A resposta alviverde, no minuto seguinte, foi certeira e cruel. Deivid repôs a bola no ataque e encontrou Riquelme, que viu o primeiro marcador falhar, cortou o segundo, ajeitou para a direita e bateu rasteiro cruzado da meia-lua, no cantinho, sem chances para Erick.
A equipe alviverde voltou querendo o segundo gol e, aos oito minutos, ficou no quase. Depois de jogada de Sorriso pela esquerda, Gilberto ficou com a posse na direita e rolou atrás para Ednei, que cruzou na segunda trave e viu Márcio Victor subir para testar, mas mandar ao lado do gol.
No minuto seguinte, o Sport tentou de fora da área, mas só levou perigo. A construção pela direita chegou aos pés de Augusto dentro da área, que rolou para Dedé na entrada. O camisa 5 veio de trás, finalizou colocado de primeira com a perna direita buscando o ângulo e errou o alvo por pouco.
Com 22 minutos, o Palmeiras chegou ao segundo gol, mas não valeu. Júlio recebeu na entrada pela esquerda, passou entre três marcadores e serviu Luís Arthur dentro da área pelas costas da defesa, que tocou na saída do goleiro e estufou as redes. O autor do gol, porém, estava impedido.
O Leão adotou postura de pressão na sequência e o Palmeiras, que procurava os contra-ataques, sequer precisou disso para anotar o segundo. Vareta cobrou escanteio pelo lado esquerdo aos 30 e mandou a bola na primeira trave, onde Diogo se antecipou ao goleiro e testou firme para ampliar.
Antes da partida acabar, o Rubro-Negro Pernambucano ainda teve boa chance, mas parou no milagre de Deivid. Samuel recebeu na intermediária e lançou a bpola na área, onde Joanderson apareceu na segunda trave e testou cruzado com perigo, mas o goleiro se esticou todo e defendeu.