Palmeiras Online
·22 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·22 décembre 2024
Com a disputa do Super Mundial de Clubes de 2025, a diretoria do Palmeiras entende que será necessário reforçar o elenco com grandes nomes. Assim, o clube vem sendo o protagonista neste fim de ano no mercado da bola.
O Palmeiras já anunciou o atacante Facundo Torres, vindo do Orlando City, dos Estados Unidos. Além disso, o clube está a detalhes de fechar com Paulinho, do Atlético-MG, e ainda deseja trazer o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
Segundo o UOL, caso o Palmeiras não entre em acordo com o clube inglês por Andreas, a diretoria do Verdão mira Bitello, do Dínamo de Moscou, e também Mathias Villasanti, do Grêmio. Ademais, o clube ainda deseja trazer um zagueiro e mais um camisa 9.
A ideia do Palmeiras é ter atletas “titulares” mesmo estando no banco de reservas, de acordo com o UOL. Vale destacar que os problemas físicos atrapalharam o Alviverde ao longo do ano e, na avaliação da comissão técnica, foi um dos principais motivos para a equipe viver o pior ano de Abel Ferreira à frente do clube.
Palmeiras anuncia contratação de Facundo Torres. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Outro ponto importante, ainda de acordo com o UOL, é que jogadores que foram titulares em 2024 podem perder espaço no time de Abel Ferreira. Richard Ríos pode ter que brigar por posição com Andreas Pereira, titular no Fulham na Premier League e convocado para a Seleção Brasileira. Felipe Anderson, o reforço de peso desta última temporada, já terminou o ano em baixa e pode ver Facundo roubar sua posição, já que Estevão será titular até o Mundial.
Vale destacar ainda que Paulinho, que está próximo de ser contratado, pode ser utilizado como centroavante e disputar posição com Flaco López, artilheiro do time no ano, com 22 gols.
Por outro lado, há chances do clube vender atletas após o Mundial, justamente para bancar as novas contratações milionárias que devem ser feitas. Vitor Reis e Richard Ríos são favoritos a serem negociados após a competição, de acordo com o UOL. Ambos atletas recebem sondagens constantes de clubes europeus e o Palmeiras tem grande parte dos direitos econômicos dos atletas (70% de Ríos e 100% de Vitor Reis).
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram