Ozzy Osbourne vestiu o Manto Sagrado: relembre o dia em que ídolo do rock usou camisa do Flamengo | OneFootball

Ozzy Osbourne vestiu o Manto Sagrado: relembre o dia em que ídolo do rock usou camisa do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 juillet 2025

Ozzy Osbourne vestiu o Manto Sagrado: relembre o dia em que ídolo do rock usou camisa do Flamengo

Image de l'article :Ozzy Osbourne vestiu o Manto Sagrado: relembre o dia em que ídolo do rock usou camisa do Flamengo

Morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e ícone eterno do heavy metal. A informação foi confirmada pela família do artista, que lutava contra o Parkinson e fez sua última apresentação no início deste mês. Mas, muito antes do adeus, Ozzy vestiu o Manto Sagrado e ganhou um recorte na história rubro-negra.

Em janeiro de 1985, na histórica primeira edição do Rock in Rio, Ozzy surpreendeu o público ao surgir no palco usando uma camisa do Flamengo. O uniforme rubro-negro, sem mangas e parcialmente escondido por outra peça de roupa, apareceu no meio da apresentação, num gesto que seria eternizado décadas depois.


Vidéos OneFootball


Trinta anos após o show, em 16 de janeiro de 2015, Ozzy publicou em suas redes sociais a imagem daquele momento. Foi então que o Flamengo entrou em cena: “Nunca esteve tão bem vestido!”, comentou o clube, em tom bem-humorado. Veja a publicação:

A escolha da camisa rubro-negra, embora aparentemente informal, virou referência entre torcedores. Um texto do jornal O Globo à época chegou a brincar com as cores do uniforme, associando-as ao apelido do cantor: “Já que vermelho e preto são as cores do diabo”, escreveu o repórter, em alusão ao título de “Príncipe das Trevas” que acompanhou Ozzy por toda a carreira.

Apesar de torcer oficialmente para o Aston Villa, da Inglaterra, Ozzy teve relação pontual com outros clubes brasileiros em visitas posteriores ao país. Mas nenhuma tão simbólica quanto o Manto Sagrado que vestiu no palco 1985. Um gesto simples, mas que deixou uma lembrança definitiva entre a Nação Rubro-Negra.

À propos de Publisher