Leonino
·1 juillet 2025
Ousmane Diomande está perto da saída e o Sporting já sabe quanto vai receber

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·1 juillet 2025
O Sporting está perto de vender Ousmane Diomande ao Crystal Palace, por valores e rondar os 55 milhões de euros. O defesa central costa marfinense está perto de se tornar a primeira venda de Frederico Varandas este verão, depois de vender Geovany Quenda e Dário Essugo durante a temporada 2024/25. Os leões já estudavam a contratação de um substituto.
O jornal A Bola avança com a informação. Segundo a imprensa nacional, o clube de Londres ficou a saber, no final de junho, que o Sporting não exigiria a cláusula de rescisão, cifrada nos 80 milhões de euros, e que aceitaria uma valor entre os 50 e os 60 milhões. Foi a essa verba que o Crystal Palace chegou para que houvesse aparente acordo entre as duas partes.
Segundo o jornal português, os dois clubes estão agora a afinar os últimos detalhes do negócio, uma vez que o Sporting procura ficar com a percentagem uma mais-valia futura, um valor sobre o qual ainda não existe acordo entre as duas partes, mas que não será impeditivo para a resolução do negócio.
Da parte de Ousmane Diomande, o defesa central estará muito entusiasmado com a hipótese de trocar Portugal pela Premier League. O costa marfinense quer disputar a melhor liga do mundo, e sente-se aliciado pelo projeto do Crystal Palace, um clube em ascensão que o ano passado conquistou a Taça de Inglaterra. O jogador do Sporting também vai ver multiplicado por várias vezes o salário que recebe em Alvalade, depois de assinar um contrato que deverá ter duração de cinco anos.
Relembrar que o assédio a Ousmane Diomande se prende com a cada vez mais provável saída de Marc Guéhi do Crytsal Palace. O defesa central, internacional por Inglaterra, termina contrato com os londrinos em janeiro, e está a ser muito apontado ao Liverpool na presente janela de transferências.