OneFootball
·21 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·21 janvier 2025
Este artigo foi traduzido para o portuguĂȘs por inteligĂȘncia artificial. VocĂȘ pode ler a versĂŁo original em đŽó §ó ąó „ó źó §ó ż neste link.
O termo artista é frequentemente usado no futebol, mas poucos jogadores na memória recente são mais adequados a essa descrição do que Dennis Bergkamp.
No domingo, ele foi homenageado mais uma vez, desta vez com o PrĂȘmio de Tributo da Associação de Escritores de Futebol, e eles agora lançaram um vĂdeo fantĂĄstico com seus melhores gols.
Embora nĂŁo fosse um atacante de ofĂcio, o holandĂȘs marcou 301 gols em uma carreira deslumbrante que o viu prosperar tanto no clube quanto no nĂvel internacional.
122 deles foram marcados em seu clube de infĂąncia, o Ajax, 22 enquanto estava na Inter, e mais 120 em sua passagem de mais de uma dĂ©cada no Arsenal, onde se tornou um verdadeiro Ăcone da Premier League. TambĂ©m foram 37 gols pelos PaĂses Baixos.
Entre seus melhores estão seu gol vencedor nos acréscimos nas quartas de final da Copa do Mundo de 1998 contra a Argentina, e seu gol simplesmente habilidoso contra o Newcastle pelo Arsenal em 2002.
Sente-se e aprecie trĂȘs minutos de pura magia.
O status de Bergkamp no norte de Londres Ă© tal que ele tem uma estĂĄtua do lado de fora do Emirates, e nĂŁo Ă© de se admirar quando se olha para o quĂŁo verdadeiramente brilhante ele era.
đž Laurence Griffiths