
Manchester City F.C.
·24 avril 2025
O'Reilly espera que aventura da FA Cup continue

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·24 avril 2025
Nico O'Reilly diz que espera poder fazer parte de outro grande evento em Wembley neste fim de semana.
O jogador de 20 anos assumiu a posição de lateral-esquerdo nas últimas semanas com uma série de atuações impressionantes, incluindo gols e assistências.
O’Reilly estreou pela equipe principal na vitória por pênaltis sobre o Manchester United na final da FA Community Shield em agosto passado – e espera poder jogar na semifinal da FA Cup, no domingo, contra o Nottingham Forest.
“Seria uma sensação incrível ir a Wembley para um jogo importante”, disse O’Reilly.
Sabemos o quão bons [o Forest] são e estou animado. É preciso encarar cada jogo como ele vem, e estamos focados apenas nesta partida, e veremos o que acontece a partir daí.
O Forest é um time muito bom, o que demonstrou nesta temporada na Premier League. Eles têm jogadores muito bons, jogadores muito rápidos, criativos e são bons defensivamente.
Vai ser um jogo difícil, mas estamos nas fases finais da competição, então é claro que todos os jogos serão difíceis.
O'Reilly participou de todos os nossos quatro jogos da FA Cup nesta temporada.
Ele marcou seu primeiro gol profissional contra o Salford City na terceira rodada, jogou por mais de uma hora fora de casa contra o Leyton Orient, marcou duas vezes na vitória sobre o Plymouth e depois entrou no intervalo contra o Bournemouth, dando as duas assistências na nossa vitória por 2 a 1 no Vitality.
Tem sido uma montanha-russa para o jovem versátil – mas uma que ele apreciou – principalmente aquele primeiro gol profissional contra o Salford.
"Sonhei com esse momento a vida toda", disse ele.
"Foi uma sensação louca e fiquei muito feliz. Lembro-me de dar a bola para o Jeremy na lateral e eu correr para dentro. Ele acabou me devolvendo a bola e eu a coloquei no canto inferior."
No Etihad também, é um estádio incrível, e fiquei muito feliz por ter marcado meu primeiro gol lá. Adorei cada jogo.
Cada jogo foi um desafio diferente, e enfrentamos adversários diferentes em ligas diferentes.
É uma competição especial, e tenho gostado muito até agora. São sempre jogos difíceis, mas é preciso abraçar e encarar.
Toda a equipe desempenhou um papel fundamental para nos ajudar nesta competição.
Pessoalmente, tento trabalhar para a equipe em todos os jogos. Aprendo muito todos os dias aqui com jogadores de classe mundial, então também estou aprendendo. Aprendi muito com esta competição também.
Direct