oGol.com.br
·5 avril 2025
Operário suporta pressão e vence o Criciúma em início da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5 avril 2025
A primeira rodada da Série B já proporcionou um jogo animado, com o Criciúma recebendo o Operário nesta sexta-feira, 4. O Fantasma foi um visitante indigesto e conseguiu a vitória de virada por 2 a 1.
Os minutos iniciais da partida foram animados. A primeira finalização perigosa foi do Operário, aos 3, quando Neto Paraíba roubou a bola pela direita, avançou e soltou uma pancada para boa defesa de Kauã, que espalmou. O Criciúma também apareceu no ataque como resposta, mas sem finalizar com perigo.
Só que o Criciúma foi fatal quando acertou o alvo. Aos 11, em lance que parecia despretensioso, Tallison bateu para o meio, a zaga afastou mal e Felipe Mateus chutou de primeira no canto oposto para abrir o placar. Depois de sair na frente, o Tigre ainda conseguiu segurar a bola, trocar passes curtos e não sofrer sustos.
O Operário mostrou pouca técnica quando teve a bola e abusou dos lançamentos longos buscando seus atacantes. O jogo ficou picotado, com muitas paralisações por lesões e faltas na região central. Então um vacilo foi fatal. Aos 36, Mingotti se desgarrou da marcação, foi lançado na direita com liberdade e invadiu a área até rolar para o meio, onde Rodrigo Rodrigues completou para a rede.
O Fantasma quase virou aos 41, Mingotti recebeu livre pela esquerda, bateu por cobertura e goleiro desviou aa bola antes dela tocar a trave e sair. Do outro lado, o Criciúma balançou a rede aos 43, quando Felipe Mateus completou o rebote do goleiro após chute de Talisson. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
As duas equipes apareceram no ataque na volta para o segundo tempo. O Mirassol em cabeçada para fora de Felipe Mateus e chute de longe de Tallison. A resposta do Operário foi mais incisiva. Aos 9, Neto Paraíba recebeu na meia-lua, soltou a pancada e a bola passou bem perto da trave.
Então o banco de reservas funcionou para o Operário. Aos 14, o volante Zuluaga, no primeiro toque na bola, apareceu no meio da área após passe de Allano e completou para a rede, decretando a virada.
Atrás no placar e jogando em casa, o Criciúma se lançou ao ataque na busca por uma reação Aos 24, Hudson cruzou da esquerda, Felipe Mateus desviou no caminho e levou perigo. Aos 27, Felipe Mateus acertou a trave, e no rebote, Popó parou em grande defesa de Elias. Já aos 29, Popó cruzou, Diogo Mateus cortou errado e a bola tocou no travessão.
A pressão foi grande. Aos 34, Gabriel Novares teve a sobra livre na segunda trave e mandou para fora de maneira incrível. Aos 42, Felipe Mateus ganhou de novo pelo alto e cabeceou ao lado do gol, passando muito perto. O sufoco seguiu durante os acréscimos e o Operário conseguiu suportar para vencer.