Leonino
·18 juillet 2025
Oficial! Português que rescindiu após ataque à Academia do Sporting está no desemprego

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·18 juillet 2025
Futebolista, que passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting, rescindiu após a Academia e está a no desemprego
O Real Betis anunciou, esta sexta-feira, dia 18 de julho, a saída do internacional português William Carvalho, após sete temporadas ao serviço do emblema espanhol. O emblema de Sevilha deixou o médio fora dos convocados para o estágio de pré-época, que foi realizado de 9 a 17 de julho no Algarve.
O ex Sporting deixa os sevilhanos com 223 jogos disputados, tendo anotado 11 golos e 15 assistências durante esse período. É, também, o estrangeiro como mais jogos oficiais realizados pelo emblema espanhol. O médio é agora um jogador livre no mercado e o futuro encontra-se, para já, em aberto, apesar de ter sido apontado ao Qatar.
Apesar de não ser convocado desde 2022, William Carvalho também tem história feita pela seleção portuguesa: 80 internacionalizações, cinco golos e quatro assistências, e fez parte da geração que venceu o Euro 2016 e a primeira edição da Liga das Nações, em 2019.
O jogador passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting, tendo somado ainda uma breve passagem pelo Cercle Brugge. Foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.
Na última temporada, William Carvalho – avaliado em 1,5 milhões de euros – somou 15 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.