‘Objetivo e desempenho: Palmeiras tem copo meio cheio e meio vazio após Copa do Mundo de Clubes’ | OneFootball

‘Objetivo e desempenho: Palmeiras tem copo meio cheio e meio vazio após Copa do Mundo de Clubes’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·6 juillet 2025

‘Objetivo e desempenho: Palmeiras tem copo meio cheio e meio vazio após Copa do Mundo de Clubes’

Image de l'article :‘Objetivo e desempenho: Palmeiras tem copo meio cheio e meio vazio após Copa do Mundo de Clubes’

O Palmeiras encerrou a passagem pela Copa do Mundo de Clubes com a sensação de que a caminhada poderia seguir por mais fases. Por mais que as quartas de final, antes da disputa, fosse considerada satisfatória, o chaveamento se tornou acessível.

De dentro para fora o discurso é de dever cumprido, como Abel Ferreira fez questão de mencionar na entrevista após a derrota para o Chelsea. Internamente, não é esperado nada diferente disso. Dos quatro brasileiros na disputa, o Palmeiras ficou à frente de dois deles.


Vidéos OneFootball


A questão principal é o desempenho, até pelo o que o clube tem a disputar pela frente. São três competições: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Ficar pelo caminho nas quartas das copas não é um objetivo. É preciso mais, especialmente para quem esteve longe disso na última temporada.

O Palmeiras de Abel Ferreira oscila demais e não é de hoje. Em partidas consecutivas é capaz de ter uma apresentação abaixo contra o Inter Miami, sobrar contra o Botafogo e deixar a desejar contra os ingleses. A inconstância é diametralmente oposta ao que time já apresentou sob o comando do mesmo treinador.

Para a sequência da temporada, o desempenho é muito mais relevante. É preciso voltar a ter equilíbrio para novos objetivos, agora com títulos. Em cinco anos de Palmeiras, Abel não precisa de “bola mágica” para saber disso.

À propos de Publisher