Papo na Colina
·7 juillet 2025
O que precisa ser feito para o Vasco contratar atacante Richarlison? Ídolo explica

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·7 juillet 2025
Após a importante vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, o Vasco voltou a sonhar alto dentro e fora de campo. Com gols de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti, o time de Fernando Diniz subiu duas posições na tabela do Brasileirão Betano e agora ocupa a 13ª colocação, com 13 pontos. No embalo da boa fase, o nome de Richarlison voltou a ser comentado entre os torcedores e Edmundo, ídolo do clube, falou sobre o que seria necessário para a contratação do atacante da Seleção Brasileira.
Durante uma live em seu canal no YouTube, Edmundo destacou que jogadores do nível de Richarlison não são seduzidos apenas por sondagens. Segundo ele, é preciso apresentar um projeto sólido e estrutura de ponta.
“Não é apenas sondar. Você precisa apresentar um projeto para o atleta. Hoje, o jogador faz algumas exigências. Uma delas é que o time seja forte e competitivo, a segunda é que tenha um CT à altura dos times da Europa e, principalmente, que pague em dia ou que possa pagar tudo aquilo que foi combinado”, afirmou o ex-atacante. + Surpreendeu! Vaza possível salário de Thiago Mendes no Vasco Edmundo, ídolo do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Fluminense mais próximo, mas o Vasco pode sonhar
Apesar de admitir que a preferência de Richarlison ainda deve ser seguir na Europa, Edmundo acredita que, em caso de retorno ao futebol brasileiro, o Fluminense seria o clube mais estruturado para recebê-lo embora o Vasco possa entrar na disputa pelo fato do jogador já ter declarado ser torcedor cruz-maltino.
“Imagino que a Europa seja a preferência dele. Aqui no Brasil, jogou no América-MG e no Fluminense. Imagino que o América, na Série B, não esteja pronto neste momento para recebê-lo. Então me parece que o Fluminense seja o time mais preparado, mas como ele já disse ser torcedor do Vasco, não custa nada tentar”, concluiu. + Vasco recebe péssima notícia e perde jogador importante Richarlison, atacante da Seleção Brasileira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF.
Próximo desafio
O Vasco volta a campo no sábado, dia 12 de julho, às 18h30, contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. O clássico carioca é visto como uma oportunidade de seguir na reação e alimentar o sonho da parte de cima da tabela.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News