Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
E aí? Qual vai ser a desculpa agora? O que o Mano Menezes vai dizer agora? Ele teve tempo para treinar, teve o alívio de perder pro Cruzeiro de goleada e dessa vez colocou um time mais fechadinho como disse que teria que ser. E aí? Qual resultado prático aconteceu?
Senhores, estamos em agosto basicamente. E as coisas não evoluem no Grêmio. Ninguém tá cobrando um time campeão mundial, os debates no estado são que não dá pra jogar num 4-2-3-1 contra o Cruzeiro e de uma equipe que toma 2 x 0 de uma equipe peruana que tem Guerrero e Barcos no ataque (com 41 anos cada).
E, sim, Mano começou com três volantes: Dodi, Villa e Edenilson. O Grêmio é uma equipe que precisa jogar fechadinha contra o Alianza Lima. Esse é o cenário.
O primeiro tempo foi todo de um time que não apresentava uma grande evolução de futebol, mas que pelo menos não tomou gol. Aliás, se segurou e teve duas chances, uma clara com o Alysson, que deu azar da bola vir no pé direito, e outra com o Edenilson, que também teve oportunidade de gol. Tenho certeza que todo mundo vai se apegar que “se fizessem a história era outra…” Não fizeram, não adianta nada.
Volta pro segundo tempo e tomam dois gols com dois minutos de diferença. Fica difícil de defender. Já sei que vão dizer que é um time em reconstrução e tal e tal. Aquelas coisas que estamos acostumados a ouvir.
Gente, na boa, até quando acontecerão desculpas? Se cair pro Alianza, o ano terá praticamente acabado.
Alguém vai dizer que tinha desfalques, só que nem isso eu aceito ouvir. É um elenco que custa R$ 17 milhões por mês. Tem que fazer mais do que está sendo feito.
E aqui a conta recai sobre o Mano Menezes. Eu sei que o Serrote foi envolvido nos dois gols, que Kannemann e Wagner Leonardo se bateram no primeiro gol e que o Volpi poderia ter defendido o chute cruzado do segundo. Agora, e o treinador que teve 90% de tudo que pediu e não deu rendimento pra equipe?
Até quando o Mano terá que ficar sofrendo para corrigir os problemas do Grêmio? A responsabilidade quando todo mundo vai mal a toda hora é do técnico, sim. Todo mundo fala que o ano tá na Sula e o Grêmio treinou por 15 dias para jogar em um esquema com o Cruzeiro e ir pro jogo decisivo com outro? Parem o mundo que quero descer.
A verdade é que a única coisa que tá fazendo o torcedor ter esperança é que um torcedor foi lá e comprou a Arena. De resto, é só notícia ruim atrás de notícia ruim. Isso é inacreditável.