Vozes do Gigante
·1 mai 2025
“O futuro a Deus pertence”, diz D’Alessandro sobre ser presidente do Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·1 mai 2025
Uma das figuras centrais da última eleição do Inter pela oposição, capitaneada pelo então candidato Roberto Melo, Andrés D’Alessandro é o atual diretor esportivo – na situação, com o presidente Alessandro Barcellos. Demonstrando estar mobilizado pelo bem do clube, o ídolo colorado assumiu o cargo em agosto de 2024 e só foi perder uma partida no vestiário do Inter em dezembro, contra o Flamengo.
Seu desembarque de volta ao Beira-Rio deu um gás diferente ao clube em um momento de transição do comando de Eduardo Coudet para o de Roger Machado. Seu sucesso já no começo da trajetória como dirigente do Inter desperta curiosidade sobre o futuro na Avenida Padre Cacique. Em entrevista à Rádio GreNal, D’Alessandro comentou sobre a possibilidade de ser presidente do Inter em algum momento.
“Boa pergunta. É um sentimento grande pelo clube. O futuro a Deus pertence, né? Mas quando se fala assim, como presidente, é outro sentimento. Uma outra coisa”, relatou. Ainda, o atual dirigente colorado falou também sobre o retorno ao Gigante, mas agora em uma nova frente. “O pai da criança é o presidente. Se o presidente não quisesse eu não teria vindo. Foi uma construção dele com o Roger”, disse.
Cabe ressaltar que não é o primeiro trabalho de D’Alessandro como dirigente, pois havia sido coordenador de futebol no Cruzeiro, integrando a base ao profissional. À época, a SAF era comandada por Ronaldo Nazário.
Em sua volta ao Inter, D’Alessandro tem números impressionantes. Ao todo, são 41 jogos, 25 vitórias, doze empates e quatro derrotas – sendo apenas uma em 2025.