AVANTE MEU TRICOLOR
·18 février 2025
O DILEMA DE ZUBELDÍA: Pendurados fazem treinador quebrar a cabeça para definir time do São Paulo contra a Ponte

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 février 2025
Técnico argentino no trabalho de segunda, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O treino desta terça-feira (18) será definitivo para o técnico Luis Zubeldía sacramentar de vez a escalação do São Paulo para o duelo da penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista ante a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira (19), no Morumbi.
Ok, tudo bem, você já sabia... Afinal trata-se do último trabalho da equipe tricolor antes do duelo com os campineiros. Nada mais natural, contudo, que o time titular seja escolhido na atividade.
Mas é que desta vez a mera escolha entre titulares e reservas por parte de Zubeldía não é tão simples assim. Isso porque envolve o planejamento quanto aos jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos.
São nada menos que cinco jogadores correndo risco de suspensão: o goleiro Rafael, o lateral Enzo Díaz, o atacante Calleri e os zagueiros Sabino e Alan Franco.
Como os cartões são zerados para o mata-mata do Paulistão, Zubeldía tem duas opções. Ou escala o quinteto contra a Ponte e eles forçam a advertência para cumprirem a suspensão na última rodada, contra o São Bernardo, no final de semana. Ou já são poupados para as quartas de final a partir de quarta-feira.
Existe também a alternativa óbvia dos cinco enfrentaram o São Bernardo na última rodada e acabarem levando o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para o duelo único das quartas.
Seja como for, os indícios são de que os titulares serão poupados ante a Ponte. Na reapresentação do elenco na segunda-feira (17), quem foi titular no empate com o Palmeiras, no final de semana, ganhou folga. O restante trabalhou normalmente, incluindo Lucas e Oscar, reservas no clássico e que devem integrar os 11 iniciais na quarta-feira.