DOMINIODEBOLA
·14 juillet 2023
«O Boavista pode ser punido com descida de divisão»

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·14 juillet 2023
A notícia é dada pelo portal ZEROZERO e diz respeito ao caso que envolve Reggie Cannon e o Boavista.
Segundo a mesma fonte o caso continua sem uma resolução definitiva, mas novos desenvolvimentos surgiram. Inicialmente, foi noticiado que o jogador norte-americano havia rescindido contrato com o clube, porém, o presidente do Boavista desmentiu essa informação, e o clube ainda não recebeu formalmente o pedido de rescisão. Em seguida, Cannon alegou que o motivo para querer rescindir o contrato foi o atraso nos pagamentos, tanto para os jogadores como para a equipa técnica.
O Boavista respondeu afirmando que Cannon terá que provar suas alegações em tribunal.
Mais recentemente, o diretor do FC Dallas, clube de onde Cannon foi transferido, revelou ao jornal Record que o Boavista não efetuou nenhum pagamento referente à transferência do jogador em 2020, que estava avaliada em 2,5 milhões de euros. Segundo o diretor, o FC Dallas recorreu à FIFA e ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para receber o dinheiro devido e obteve uma decisão favorável, com a FIFA sancionando o Boavista com uma proibição de transferências até que a dívida seja paga. O diretor ainda alertou que se o Boavista não pagar o que deve em três janelas de transferências, o clube poderá sofrer sanções, incluindo a dedução de pontos e, em último caso, a possibilidade de ser descida de divisão.
«O Boavista ainda não pagou nada pelo Reggie Cannon, comprometeu-se a pagar em três tranches e, caso não pagassem a primeira, todas as outras seriam antecipadas e isso não aconteceu até hoje», começou por dizer André Zanotta, sobre a transferência avaliada em 2,5 milhões de euros.
«Fomos à FIFA e ao CAS para tentar receber o dinheiro e durante todo o processo o Boavista nunca se manifestou. Eles sabiam que não tinham razão. Vencemos o caso e eles foram condenados a pagar o valor em causa. A FIFA sancionou-os com transfer ban até que eles paguem a dívida relativa ao Cannon.»
O zerozero.pt adianta ainda que tentou entrar em contato com o Boavista para obter a versão do clube, mas não obteve sucesso.