Glorioso 1904
·9 août 2025
Números não mentem, reforço do Benfica dá segurança a Bruno Lage

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 août 2025
Não é só Enzo Barrenechea, ou Richard Rios que têm feito as delícias aos adeptos do Benfica neste arranque de temporada. Amar Dedic, que foi contratado para suprimir a vaga deixada por Alexander Bah e Tomás Araújo, ambos lesionados, tem sido uma aposta consistente, apresentando características tanto do camisola 6, como do camisola 44.
Apesar de ter apenas duas partidas oficiais nas suas pernas, frente ao Sporting e Nice, foi o suficiente para ter uma amostra bastante positiva da qualidade do novo camisola 17, tal como o jornal A Bola escreveu.
Descrito como um lateral com boas capacidades ofensivas e muito seguro a defender, foi possível verificar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente aos leões, que o cartã amarelo visto aos 23 minutos não foi uma condicionante para a restante exibição do bósnio, que foi incansável durante todo o tempo em que esteve em campo.
Situação que se repetiu na partida da passada quarta-feira, em Nice, onde Dedic foi totalista, cumprindo os 90 minutos em campo. O reforço de Bruno Lage não se descuidou das suas tarefas, tanto no ataque, como na defesa, também foi peça fundamental ao realizar o passe que permitiu Fredrik Aursnes assistir para o primeiro golo de Franjo Ivanovic.
No entanto, a exibição não ficou apenas por aqui e os números existam para comprovar isso mesmo. Frente ao Nice, o lateral-direito realizou quatro dribles com sucesso (o que teve mais), teve uma taxa de passes com sucesso em cerca de 89%, quatro passos para o último terço do campo, taxa a 100% nos cruzamentos completados, registo que também repetiu nos desarmes e duelos aéreos.
Direct
Direct
Direct
Direct