Novo titular, Marlon expõe desejo em ficar no Grêmio: ‘Escrever minha história’ | OneFootball

Novo titular, Marlon expõe desejo em ficar no Grêmio: ‘Escrever minha história’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·27 juin 2025

Novo titular, Marlon expõe desejo em ficar no Grêmio: ‘Escrever minha história’

Image de l'article :Novo titular, Marlon expõe desejo em ficar no Grêmio: ‘Escrever minha história’

O lateral-esquerdo Marlon teve a possibilidade em realizar o sonho de defender o seu clube do coração ao se transferir para o Grêmio. O jogador vivia uma sequência de performances ruins e perdeu espaço no Cruzeiro. Assim, foi emprestado, em princípio, até o fim da temporada. Porém, se depender do camisa 23, a vontade é permanecer na equipe gaúcha.

“Eu busco viver o momento. Estou aproveitando cada partida. Eu sou um cara privilegiado, estreei em um Gre-Nal, já pude vivenciar alguns momentos aqui no Grêmio, de cobrança e de momentos bons também. Então, estou muito feliz. Tenho até dezembro aqui, mas, claro, vim com esse intuito, de permanecer por muito tempo e de escrever minha história aqui”, disse em entrevista ao portal ‘ge’.


Vidéos OneFootball


Marlon defende o Grêmio desde abril e a partir disso assumiu a titularidade em jogos no Campeonato Brasileiro. Ele não poderia entrar em campo pela Sul-Americana. Isso porque já disputou esta edição do torneio pelo Cruzeiro. Deste modo, intercalava a posição com Lucas Esteves.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Expectativa com a Sul-Americana

Com o avanço do Grêmio para fase de play-offs do torneio continental, o camisa 23 foi inscrito e a tendência é de passe a ser o dono da posição, de forma absoluta. Neste cenário, Marlon abordou como projeta a sua participação na Sul-Americana, em que já tem certa experiência com a Raposa.

“É um torneio que a gente vê muito bem, né? E agora estou apto para jogar. No ano passado, chegamos (Cruzeiro) na final e quase beliscamos um título ali. Perdemos para a equipe do Racing, que é qualificadíssima. Agora, esse ano aqui no Grêmio vejo uma oportunidade muito boa, um lastro maior para poder se preparar para os jogos”, afirmou.

“E a competição vira praticamente uma Libertadores. E o Grêmio, tradicionalíssimo em Libertadores, um clube que é copeiro por si só. Vemos uma opção muito boa de ser campeão”, concluiu.

O Grêmio encerrou a fase de grupos da Sul-Americana como o segundo melhor colocado, com 12 pontos. Portanto, enfrentará nos play-offs da Sul-Americana o Alianza Lima, do Peru, o pior terceiro colocado na primeira etapa da Libertadores. O duelo de ida ocorrerá no dia 16 de julho.

Ou seja, deve ser o seu terceiro compromisso após a retomada da temporada. Antes disso, terá o São José como o seu adversário pela Recopa Gaúcha, no dia 08 de julho. Cinco dias depois enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher