Nosso Palestra
·1 septembre 2025
Novo reforço do Palmeiras, Andreas Pereira embarca para Brasil

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·1 septembre 2025
O Palmeiras anunciou na última sexta-feira (29), a contratação de Andreas Pereira, do Fulham. O jogador de 29 anos chega para reforçar o Maior Campeão do Brasil até 31 de dezembro de 2028.
O atleta publicou, através das suas redes sociais, que está embarcando para o Brasil na manhã desta segunda-feira (1). O NOSSO PALESTRA apurou que o novo contratado tem previsão de chegada por volta das 22h15 (de Brasília) em São Paulo.
Nos próximos dias, Andreas Pereira conhecerá as dependências da Academia de Futebol do Palmeiras e começará a treinar com os novos companheiros durante a pausa da Data Fifa.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe”, declarou Andreas.
O novo palestrino destacou ainda que “o carinho demonstrado pela torcida palmeirense tem sido muito especial”.
“Recebi inúmeras mensagens de apoio que me deram a certeza de que tomei a melhor decisão quando aceitei a proposta do Palmeiras. Até comentei com os meus pais e a minha esposa: quando você percebe que uma torcida tão apaixonada quer que você venha jogar em um clube gigantesco, você se sente acolhido e seguro de que fez a melhor escolha”, completou.
O Palmeiras tentou, e muito, a chegada de Andreas Pereira na última janela de transferências. O jogador optou por seguir no futebol europeu e terminou a temporada no clube inglês. Na época, os ingleses pediam cerca de 25 milhões de euros pelo jogador, que hoje teve sua chegada ao Palmeiras por cerca de 10 milhões de euros.
Andreas Pereira não atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Inglês. Ficou na reserva na estreia e sequer foi relacionado na partida do último domingo (24), contra o Manchester United. A janela de transferências fecha dia 2 de setembro.