Deus me Dibre
·29 juillet 2025
Novo reforço do Atlético, Alexsander chega a BH e se coloca à disposição de Cuca: “Feliz demais por essa etapa”

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·29 juillet 2025
O novo reforço do Atlético, o volante Alexsander, de 21 anos, desembarcou na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte. O jogador estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita, e, em sua chegada ao Aeroporto de Confins, falou com a imprensa sobre a satisfação de vestir a camisa do Galo:
“Fico feliz demais de poder estar agora defendendo o Galo. Eu vou fazer os exames, não sei se vou estar apto para jogar, mas vou estar à disposição do treinador. Ele me ligou, fico feliz de trabalhar com o Cuca, um grande treinador, e fico feliz demais por essa etapa.”
Após a recepção, Alexsander seguiu para a Cidade do Galo, onde realiza exames médicos. Caso tudo esteja dentro do esperado, ele assinará contrato de cinco anos com o clube. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Atlético vai desembolsar 6,5 milhões de euros, com mais 1,5 milhão em bônus por metas alcançadas — o equivalente a cerca de R$ 51 milhões na cotação atual.
Alexsander chega para suprir uma das principais carências do elenco de Cuca: a posição de volante. A necessidade se intensifica diante da iminente saída de Rubens para o futebol russo. O novo reforço, no entanto, também se colocou à disposição para atuar em outras funções:
“Falei com ele [Cuca] que posso jogar em outras posições também. Essa é a posição [volante] em que me sinto mais confortável, mas, com o Diniz, joguei em várias funções no Fluminense. Onde for preciso, estou pronto para ajudar.”
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Alexsander subiu ao time profissional em 2022. Pelo clube carioca, disputou 64 jogos, marcou dois gols e foi campeão da Copa Libertadores em 2023. Em 2024, foi vendido ao Al-Ahli por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões). Pela equipe saudita, disputou 17 partidas.
Atualmente, o jogador está sem atuar desde maio, pois fazia a pré-temporada com o Al-Ahli na Itália. Apesar disso, ele afirmou estar pronto para entrar em campo caso seja regularizado no BID a tempo para o duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Maracanã:
“Com certeza, jogar contra o Flamengo é sempre algo especial. É um grande jogo, e eu gosto bastante de partidas assim.”