Novo atacante do Vasco já castigou o Flamengo e jogou ao lado de Messi | OneFootball

Novo atacante do Vasco já castigou o Flamengo e jogou ao lado de Messi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·16 juillet 2024

Novo atacante do Vasco já castigou o Flamengo e jogou ao lado de Messi

Image de l'article :Novo atacante do Vasco já castigou o Flamengo e jogou ao lado de Messi

Nesta terça-feira, o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Emerson Rodríguez, de 23 anos. O colombiano assinou contrato oficial até junho de 2025 e já está treinando com o restante do elenco vascaíno no CT Moacyr Barbosa.

“Estou muito feliz por estar aqui. De vir ao Brasil, ao Vasco da Gama, uma grande instituição que me abriu as portas. Espero poder fazer uma grande temporada e um grande campeonato com os meus companheiros”, disse ele em vídeo para as redes sociais do Gigante. Torcida vascaína, que tem carinho pelo também colombiano Riascos, vem dando apoio ao seu compatriota nos comentários das publicações.


Vidéos OneFootball


Emerson Rodríguez pertence ao Inter Miami, da MLS, time que conta com Lionel Messi e Luis Suárez no elenco, além de David Beckham como proprietário. O jogador foi contratado pelo clube em 2022, após se destacar no futebol da Colômbia, por Real Cundinamarca e Millonarios. Ele custou 2,5 milhões de euros aos cofres do Inter Miami, atuando em 26 confrontos e marcando dois gols. não

No entanto, Rodrígues não rendeu o esperado no time norte-americano e acumulou alguns empréstimos antes de chegar ao Vasco: para o Santos Laguna, do México, e Millonarios, onde atuou na temporada passada.

Foi pelo clube colombiano que Emerson jogou contra o rival Flamengo, pela fase de grupos da Libertadores, e deu assistência após belo cruzamento. Somando sua passagem, o atleta marcou 2 gols e distribuiu duas assistências em 22 partidas.

Colombiano está fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Apesar de já ter iniciado treino com bola, Emerson Rivaldo, que recebeu nome de dois jogadores da Seleção Brasileira que seu pai era fã na década de 1990, não foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O motivo é que a janela de transferências FIFA só abre nesta quinta-feira nos Estados Unidos. No ataque, em seu lugar, o atacante GB foi relacionado após um ano afastado dos gramados por conta de grave lesão no joelho.

Além dele, os crias Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza também não estão presentes na lista de relacionados do Vasco para a próxima rodada. Anunciados como reforços nesta janela de transferências, os jogadores ainda estão aprimorando suas formas físicas.

O técnico interino Rafael Paiva não quer pular etapas e toma cautela para a estreia dos quatro reforços do Cruz-maltino. Expectativa da comissão técnica é de que os atletas estejam disponíveis para o jogo diante do Atlético-MG, no próximo fim de semana, na Arena MRV.

Pedrinho ainda não vê elenco fechado e analisa mercado

Apesar das quatro contrações, o presidente do Vasco, Pedrinho, não vê o elenco fechado e busca oportunidades no mercado de transferências para reforçar a equipe para a sequência da temporada.

De acordo com o canal “Atenção Vascaínos”, a diretoria do clube de São Januário busca preencher mais duas lacunas: zagueiro e atacante de lado. Caso surja uma boa oportunidade, a contratação de um volante é vista com bons olhos.

Nome do zagueiro Pepe foi procurado pelo clube, mas o português, que estava disposto a ouvir a proposta vascaína, declinou por conta da violência das torcidas no futebol brasileiro e continuará fora do Brasil.

Em entrevista, Pedrinho afirmou que o Cruz-maltino não pode fazer loucuras nesse mercado e busca alternativas dentro da realidade do clube, porém com margem de que irá corresponder dentro de campo com a camisa vascaína.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: TwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

À propos de Publisher