Leonino
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 novembre 2024
Após ter falhado a transferência para o Sporting no mercado de verão, Fotis Ioannidis prepara-se para renovar pelo Panathinaikos. O avançado, que era visto como o substituto escolhido por Ruben Amorim para o lugar de Paulinho, espera agora uma nova vida às ordens de Rui Vitória.
A notícia está a ser avançada pelo Sportal.gr, que acrescenta que o novo vínculo do jogador com o emblema de Atenas será válido até 2028. No entanto, o anúncio da renovação apenas deverá ter lugar em janeiro de 2025, isto depois de Ioannidis ter tido vários interessados no último defeso, mas com os gregos a marcarem posição para garantirem a sua continuidade.
A verdade é que o grego não tem conseguido demonstrar, esta época, o porquê do interesse intenso do Sporting (e de alguns outros clubes) em adquirir o seu passe, depois de na época 23/24 ter atingido 23 golos e nove assistências em 44 jogos pelo seu clube.
Pelo seu clube, Fotis Ioannidis não marca desde agosto, quando marcou num jogo contra o Lens, em jogo a contar para o play-off de apuramento para a Liga Conferência - apuramento que o Panathinaikos acabou por conseguir. Na verdade, ainda não conseguiu assinar qualquer golo ou assistência na Liga grega em sete jogos realizados.
Em Setembro marcou por três ocasiões, ainda que todas tenham vindo ao serviço da seleção da Grécia. Em jornada dupla para a Liga das Nações, a 7 e 10 de setembro, Ioannidis marcou dois golos contra a Finlândia (vitória por 3-0) e um contra a Irlanda (vitória por 2-0).
As boas indicações deixadas na equipa nacional por não se traduziram no campeonato grego. O avançado continuou sem marcar depois dos três golos na seleção. O Panathinaikos ressente-se da forma de Ioannidis: ocupa o quinto lugar no campeonato grego, e o 31.º lugar em 36 equipas na Liga Conferência.