Glorioso 1904
·17 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 novembre 2024
Issa Kaboré foi dispensado da seleção do Burkina Faso, depois de ter sentido um desconforto muscular. Após Alexander Bah ter-se lesionado, também, ao serviço da seleção do seu respetivo país, Bruno Lage conta agora com um 'bico de obra', voltando a ser 'assombrado' com lesões no plantel do Benfica.
O lateral-direito cedido pelo Manchester City vai voltar mais cedo ao Seixal de forma a poder ser reavaliado pelas equipas do Glorioso. Só quando fizer exames no Benfica Campus é que ficará confirmado se Issa Kaboré poderá ser hipótese para o encontro com o Estrela da Amadora a contar para a Taça de Portugal.
Alexander Bah, recorde-se, foi titular pela seleção da Dinamarca frente à Espanha, mas, agora, está novamente lesionado. O lateral-direito foi dispensado pelo selecionador dinamarquês para poder regressar ao Benfica mais cedo. Vale recordar que antes do Clássico, Alexander Bah já tinha estado ausente devido a lesão, tendo inclusive falhado a deslocação dos encarnados à Alemanha para enfrentar o Bayern Munique.
Assim sendo, os dois laterais-direitos do Benfica juntam-se a Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni nos ausentes de Bruno Lage no Benfica, todos eles a recuperar dos problemas físicos. Embora pese que Issa Kaboré e Alexander Bah ainda sejam dúvidas, pelo que deverão ser reavaliados.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas cinco encontros. Nos 192 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.