No dia do futebol, ViaMobilidade e ViaQuatro reúne ex-jogadores profissionais e amadores em torneio | OneFootball

No dia do futebol, ViaMobilidade e ViaQuatro reúne ex-jogadores profissionais e amadores em torneio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 juillet 2025

No dia do futebol, ViaMobilidade e ViaQuatro reúne ex-jogadores profissionais e amadores em torneio

Image de l'article :No dia do futebol, ViaMobilidade e ViaQuatro reúne ex-jogadores profissionais e amadores em torneio

Neste sábado, 19 de julho, é Dia Nacional do Futebol e irá acontecer o campeonato interno da ViaMobilidade e ViaQuatro, o Champions Lines. Essa é a segunda edição da disputa, que reúne atletas amadores, ex-jogadores profissionais e gestores.

“A competição nasceu de um desejo de confraternização e tomou uma proporção que não imaginávamos. Hoje, temos times representando diferentes linhas e setores. É a prova de que o futebol tem o poder de unir e motivar”, diise Tarcisio Henrique Carlos, técnico de atendimento e manutenção de rede aérea na Linha 4-Amarela e idealizador do campeonato.


Vidéos OneFootball


Ex-Jogadores

Entre os quase 300 colaboradores que participam da competição, estão funcionários que tiveram passagens por categorias de base e clubes profissionais. André Luiz Adriano Batista, de 46 anos, é um exemplo. Ele se profissionalizou no Suzano e jogou em clubes do Pará e Rondônia. Hoje, como agente de atendimento e segurança na Linha 9-Esmeralda, ele encontrou na várzea e no torneio interno uma forma de manter o alto nível.

“A gente larga a carreira profissional, mas o futebol não larga a gente. A Champions Lines é tão disputada quanto muitos campeonatos por aí”, comentou.

A mesma trajetória foi seguida por Rinaldo Arlindo Pinto, de 44 anos, técnico de atendimento e manutenção de equipamentos fixos nas Linhas 8 e 9, com passagens por clubes de Santa Catarina e Pará, e André Abraão, de 24 anos, ex-atleta da base do Bahia e profissional no Santo André, também agente de atendimento e segurança na Linha 9-Esmeralda.

Mateus Alipio Santos, de 25 anos, é oficial de manutenção na Linha 5-Lilás e levou o nome da várzea e da Champions Lines para um palco mundial. Em maio, ele disputou uma final no Emirates Stadium, em Londres.

“A várzea me proporcionou algo que não imaginei nos meus maiores sonhos. No Dia Nacional do Futebol, essa memória se torna ainda mais especial. Mostra que a paixão pela bola pode te levar a qualquer lugar”, relatou Mateus, que foi premiado pelo pentacampeão mundial pelo Brasil, Gilberto Silva.

À propos de Publisher