Nice no caminho da Champions: Conheça mais sobre o adversário do Benfica | OneFootball

Nice no caminho da Champions: Conheça mais sobre o adversário do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 juillet 2025

Nice no caminho da Champions: Conheça mais sobre o adversário do Benfica

Image de l'article :Nice no caminho da Champions: Conheça mais sobre o adversário do Benfica

O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ditou que o Benfica enfrentasse o Nice, de França. Para garantirem presença no play-off da prova, os encarnados terão de eliminar, numa disputa a duas mãos, o quarto classificado da Ligue 1. Os duelos estão marcados para as duas primeiras semanas de agosto, logo após a Supertaça e a meio do arranque do Campeonato.

O Nice é um clube do sul de França, fundado, curiosamente, em 1904, e que, nos últimos anos, tem aparecido nos lugares mais acima do campeonato francês. Orientados por Franck Haise, a equipa adota um modelo de jogo ofensivo. Na temporada passada, foram o terceiro melhor ataque da Ligue 1, apenas atrás do PSG e Marselha.


Vidéos OneFootball


Franck Haise chegou ao Nice para substituir Franceso Farioli, o novo treinador do Porto. Adotou um esquema com três centrais, alinhando normalmente em 3x5x2. Começando na baliza, venderam o guarda-redes titular para a Arábia Saudita, Marcin Bulka, por 15 milhões de euros. Para o substituir chegou Yehvann Diouf do Reims. No centro da defesa pontifica o capitão Dante, brasileiro de 41 anos e histórico jogador da equipa, acompanhado sempre de mais dois colegas.

Na ala direita, o indiscutível Jonathan Clauss é o grande destaque da equipa e já chegou mesmo a ser convocado para a seleção francesa. No meio-campo destacam-se Pablo Rosario, uma das principais figuras da última época, Hicham Boudaoui e Morgan Sanson. O principal desequilibrador foi o costa-marfinense Evann Guessand, de 24 anos, que anotou 13 golos e nove assistências. Joga normalmente no apoio a um ponta de lança mais fixo.

De reforços chegaram Jansson, Diouf e Juma Bah, mas estão prometidos mais jogadores nas próximas semanas. O Nice é detido pela INEOS, grupo de Jim Ratcliffe, empresário inglês que recentemente, comprou parte do Manchester United. Por esse motivo, o investimento tem sido mais destinado ao clube de Ruben Amorim, mas os franceses vivem uma situação financeira confortável. Fala-se até de um possível interesse do PIF, o fundo soberano saudita que já detém o Newcastle, em adquirir a equipa.

O Nice participou apenas três vezes na Liga dos Campeões. É a primeira vez que vai defrontar uma equipa portuguesa em competições europeias, depois de algumas presenças em provas de segunda e terceira linha. Na temporada passada, terminou em penúltimo lugar da Fase de Liga da UEFA Europa League, com três empates e cinco derrotas.

À propos de Publisher