Neymar inspirado e Tiquinho decisivo garantem a vitória santista com lance inédito | OneFootball

Neymar inspirado e Tiquinho decisivo garantem a vitória santista com lance inédito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·24 février 2025

Neymar inspirado e Tiquinho decisivo garantem a vitória santista com lance inédito

Image de l'article :Neymar inspirado e Tiquinho decisivo garantem a vitória santista com lance inédito

Com um domingo ensolarado, os torcedores santistas viram a primeira grande apresentação de Neymar, no seu retorno ao Santos. Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Santos foi soberano e garantiu sem grandes preocupações, a boa vitória por 3 a 0 contra a Inter de Limeira, no interior paulista. Neymar e Tiquinho Soares foram os nomes do jogo. Com gols saindo de lances de escanteio, Tiquinho Soares balançou as redes duas vezes, ambas em cobrança de Neymar. O camisa 10 santista também deixou o seu, o primeiro gol olímpico da carreira do jogador, tudo isto no primeiro tempo.

Com a vitória, o Peixei alcançou os 18 pontos, que garantiu a liderança isolada no Grupo B, que também teve o Red Bull Bragantino com 17, Guarani e Portuguesa, ambos com 13 pontos. Santos e Red Bull Bragantino garantiram classificação e farão as quartas-de-final em jogo único, na Vila Belmiro.


Vidéos OneFootball


O JOGO

No interior paulista e com casa cheia, o Peixe entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir classificação. Desde os primeiros instantes, o elenco santista buscou abrir o placar e aos 4 minutos, Zé Ivaldo deu um belo chute de longe, que passou próxima à trave do goleiro Igo Gabriel. O goleiro foi decisivo aos 6 minutos após bela jogada de Neymar, que colocou Guilherme na cara do gol, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 8 minutos, o Santos abriu o placar com Tiquinho Soares, que em cobrança de escanteio de Neymar, foi certeiro no desvio de cabeça para colocar o Peixe à frente do placar. À frente do placar, o elenco santista continou superior dentro de campo, sem dar chances ao adversário.

Aos 26, novamente em cobrança de escanteio, o Santos ampliou o placar. Sempre ele, Neymar foi para a cobrança e pela primeira vez na carreira, fez um gol olímpico, muito comemorado pelo time e pela torcida.

Soberano em campo, aos 31 minutos o Peixe amplia, em mais uma cobrança de escanteio de Neymar, que encontrou Tiquinho Soares para estufar as redes e fazer seu segundo gol na partida. Com o adversário batido em campo, o Santos seguiu até o final do primeiro tempo sem sofrer grandes avanços do adversário.

No segundo tempo, mesmo com ritmo menor, o Peixe seguiu superior contra o adversário. O técnico Pedro Caixinha aproveitou para poupar jogadores pendurados, como Zé Ivaldo e Guilherme, além de promover a estreia dos atacantes Álvaro Barreal e Gabriel Veron.

Aos 8 minutos, Gonzálo Escobar teve sua chance de ampliar o placar após receber belo passe de Soteldo. O lateral cortou para a direita e soltou um belo chute que carimbou o travessão do goleiro Igo Gabriel. Aos 30, em mais uma cobrança de escanteio de Neymar, Gil de cabeça teve sua grande chance de ampliar o placar, mas a bola saiu rente a trave do goleiro Igo Gabriel.

Aos 36, foi a vez da Inter de Limeira ter sua melhor oportunidade com Juan Tavares que deu um belo chute de fora da área, parando nas mãos do goleiro João Paulo, que não atuava há 9 meses. Nos minutos finais, o elenco santista teve maior posse de bola e administrou a boa vantagem construída até o apito final.

À propos de Publisher