Fala Galo
·20 février 2025
‘Nesse dia de Galo’, Nacho Fernández era anunciado como reforço do maior de Minas

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·20 février 2025
Foto: Pedro Souza Matéria: Dany Camargos
O tempo de espera foi longo, mas em 20 de fevereiro de 2021 Nacho Fernández era anunciado como reforço do Atlético. A contratação do meia-atacante foi confirmada no Twitter do time mineiro e gerou agito nos torcedores atleticanos. A vinda de Nacho para a Cidade do Galo foi considerada como um reforço de peso e o acordo entre as partes foi milionário.
O Atlético dependeu da ajuda de um colegiado composto por conselheiros que emprestaram dinheiro ao clube para conseguir contratar Nacho. Cerca de 6 milhões de dólares (R$34,2 milhões na cotação atual) foram gastos pelo time mineiro para trazer o atleta que estava no River Plate, da Argentina. A vontade do argentino de respirar novos ares contribuiu para sua vinda ao Galo.
Para anunciar a chegada, Nacho enviou um áudio para os sócios do programa Galo na Veia:
“Alô, Massa, quero dizer a vocês que tem mais um Galo na Veia. Já separei minha camisa, e pode contar a todo mundo que o Nacho chegou.”
Chegou, jogou, brilhou e retornou ao River Plate em dezembro de 2022. A justificativa do atleta para deixar o clube mineiro foi a quantidade de partidas e viagens do futebol brasileiro – reclamação constante do jogador durante o tempo em que atuou no Brasil – que o afastaram da família.
Nacho foi de grande importância na conquista dos títulos de 2021 e 2022, sendo um líder dentro de campo. Ele se despediu do clube com 19 gols e 21 assistências em 109 jogos.