Glorioso 1904
·17 mai 2025
Nem Cristina Prieto salva e Inspiradoras do Benfica falham Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 mai 2025
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, 17 de maio, para medir forças com o Torreense. As encarnadas acabaram por perder, por 2-1, em partida relativa à final da Taça de Portugal. Cristina Prieto apontou o único golo das Inspiradoras. Veja AQUI como decorreu a final da prova rainha, no Jamor.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Cristina Prieto, Andreia Norton, Nycole Raysla, Andreia Faria, Carole Costa, Christy Ucheibe, Anna Gasper, Chandra Davidson e Laís Araújo no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Jody Brown, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Lara Martins, Ana Clara Oliveira e Neide Guedes.
Vindas de uma vitória na última jornada da Liga BPI, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma e garantir o triplete em 24/25. Graças a um arranque forte, o marcador foi aberto pelo Benfica, com a suspeita do costume no meio da festa. Através de um 'chapéu' à guardiã do Torreense, Cristina Prieto colocou as águias a vencer, aos 23 minutos, uma vantagem que seguiu até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, no arranque deste período, tanto o Glorioso, como o Torreense, protagonizaram um início bastante faltoso, com cartões amarelos a serem exibidos. Rapidamente, as águias retomaram o domínio do jogo e voltaram a promover várias tentativas de perigo. O Torreense ainda apertou nos minutos finais, com Lena Pauels a ser a heroína do Benfica, face às suas defesas consecutivas, no período de descontos.
Mesmo nos últimos segundos, o Torreense 'tramou' as Inspiradoras ao colocar a bola dentro da baliza encarnada. Com este remate certeiro nos descontos, a final foi empurrada para prolongamento. Sem golos e um Benfica desinspirado, a partida ficou resolvida mesmo nos segundos finais, com o Torreense a fazer o 2-1 e garantir o troféu, roubando-o ao Benfica.
Confira o golo do Benfica frente ao Torreense: