Negócio Fresneda num impasse; Ala do Sporting pode não sair já | OneFootball

Negócio Fresneda num impasse; Ala do Sporting pode não sair já | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·9 janvier 2025

Negócio Fresneda num impasse; Ala do Sporting pode não sair já

Image de l'article :Negócio Fresneda num impasse; Ala do Sporting pode não sair já

tem sido apontado à saída do Sporting já neste mercado de inverno, mas o negócio com o Como está em suspenso. Tudo por causa do processo da iminente transferência do jogador do Vitória de Guimarães, Alberto Costa, para o emblema de Alvalade. Apesar de tudo, Rui Borges quer manter o lateral pelo menos até à final da Taça da Liga.

O lateral espanhol está praticamente como certo por empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros, no recém promovido à Serie A (Liga Italiana). O jogador tem outros interessados, nomeadamente no seu país natal, Espanha, como é o caso do Valencia, mas ao que tudo indica, os italianos terão ganho a corrida pelo jogador espanhol.


Vidéos OneFootball


Embora tenha sido pouco utilizado por Ruben Amorim e João Pereira, o atual treinador do Sporting tem mostrado que com o leque de opções que tem disponível, Fresneda tem merecido a sua confiança, entrou no dérbi do passado dia 29 de dezembro frente ao Benfica, tendo inclusive, sido titular no último encontro frente ao Porto, a contar para a meia final da Taça da Liga.

Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma 11 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 348 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.

De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.

À propos de Publisher