MundoBola Flamengo
·15 août 2025
Nação aproveita anúncio sobre Varela para cobrar outra renovação no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 août 2025
O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (15) que renovou o contrato do lateral-direito Varela. Antes, o vínculo ia até o fim deste ano; agora, vai até o encerramento de 2027. No entanto, torcedores usaram a postagem para cobrar algo referente a outro jogador do elenco: o meia Arrascaeta.
O Flamengo já iniciou conversas pela renovação de contrato do camisa 10, mas até agora não anunciou nenhum tipo de acordo. Inclusive, o tema gerou certo debate nas redes sociais no último mês, após o jogador postar uma imagem junto ao empresário, Daniel Fonseca, soltando algumas indiretas.
E justamente pelo fato de clube e jogador ainda não terem chegado a um acordo, a Nação fez questão de cobrar uma definição na postagem que anunciou a renovação com Varela.
Afinal de contas, a torcida certamente nem quer pensar na possibilidade de perder um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Arrascaeta joga no clube desde 2019, quando deixou o Cruzeiro.
Entre os comentários, o pedido é quase que um só: a renovação com o camisa 10 — e o mais rápido possível, de preferência. Confira algumas reações de torcedores abaixo:
Nesta sexta-feira, curiosamente, Arrascaeta abordou justamente o assunto renovação em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu. Ou ao menos foi abordado, mas preferiu despistar.
Após falar sobre as críticas que o time do Flamengo tem recebido na temporada, mesmo após vitórias como a da última quarta, contra o Internacional, o uruguaio admitiu que não gostaria de citar a renovação.
"E sobre o outro [renovação], nesse momento, eu não gostaria de falar nada. É só isso", desconversou o craque.
Após desfalcar o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, por estar suspenso, Arrascaeta está de volta ao time para o jogo deste domingo, novamente contra o Internacional, pelo Brasileirão. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Direct
Direct
Direct
Direct
Direct